Home Mídia Esportiva e bastidores Copa do Mundo 2022: Globo adota mistério e apenas dois narradores estão garantidos na cobertura

Copa do Mundo 2022: Globo adota mistério e apenas dois narradores estão garantidos na cobertura

Galvão Bueno é um dos nomes confirmados pela emissora, mas definição total ganhou aspecto de incógnita

Por Bruno Romão em 05/08/2022 09:02 - Atualizado há 4 anos

Reprodução

Como a Copa do Mundo se encontra cada vez mais próxima, a Globo pode anunciar em breve a equipe que trabalhará no Mundial do Catar.

O colunista Flavio Ricco, do R7, afirmou que apenas dois locutores estão confirmados até o momento: Galvão Bueno e Luis Roberto. O primeiro citado, inclusive, se recuperou de cirurgia na coluna e se prepara para sua despedida da empresa.

Enquanto isso, é mencionado que Renata Silveira, nome em ascensão dentro da Globo, possui confirmação pendente. Em abril, Renato Ribeiro, Diretor de Esportes da emissora carioca, garantiu a presença da locutora, mas, nos bastidores, a situação se encontra indefinida. Agora, caso o martelo seja batido, a profissional será a primeira mulher a narrar jogos da Copa do Mundo no canal de TV aberta.

“Desde que cheguei, busquei conquistar o meu espaço aos poucos, aproveitando todas as oportunidades que tive, para estar 100% preparada para esse momento, que parecia um sonho e que agora se tornou realidade”, relatou Renata.

Pelo lado do SporTV, Milton Leite e Luiz Carlos Junior são os narradores com vaga praticamente assegurada. Sobre Gustavo Villani e Everaldo Marques, ambos ainda esperam a convocação oficial da diretoria da Globo.

Confira abaixo os nomes citados por Flavio Ricco que, até o momento, devem estar na transmissão da Copa do Mundo na emissora.

Globo

Narradores: Galvão Bueno e Luis Roberto.

Comentaristas: Junior, Caio Ribeiro e Roger Flores.

Repórteres: Eric Faria e Guilherme Pereira.

SporTV

Narradores: Milton Leite e Luiz Carlos Junior.

Comentaristas: Lédio Carmona.

Exit mobile version