Grêmio ainda não venceu rivais do G4 do Brasileirão Série B
Tricolor Gaúcho apresenta baixo aproveitamento contra Cruzeiro, Bahia e Vasco, que completam o grupo que subiria para a elite
Divulgação
O Grêmio ficou no empate com o Cruzeiro em 2 a 2 no último domingo (21), somando a segunda partida sem vencer no Brasileirão Série B. Mesmo assim, o Tricolor Gaúcho se mantém no G4 com larga distância para os que estão fora do pelotão do acesso. Porém, o resultado do fim-de-semana acentuou uma marca negativa da equipe de Roger Machado na competição.
Afinal, até agora o Grêmio ainda não conseguiu superar adversários diretos pelo título do Brasileirão Série B que integram a zona de classificação. Ou seja, o Tricolor Gaúcho não derrotou Cruzeiro, Bahia e Vasco. Diante dos mineiros, além do 2 a 2 na Arena, o time perdeu por 1 a 0 em Belo Horizonte no primeiro turno.
Contudo, o Grêmio enfrentou Vasco e Bahia fora de casa e, contra ambos, arrancou empates por 0 a 0 em São Januário e na Arena Fonte Nova. No returno do Brasileirão Série B, o time de Roger Machado ainda reencontrará cariocas e baianos em Porto Alegre, nos dias 11 de setembro e 16 de outubro, respectivamente.
Grêmio tem pior enfrentamento contra times do G4
Dessa forma, em 4 jogos contra Cruzeiro, Vasco e Bahia, o Grêmio tem 3 empates e 1 derrota, o que significa um aproveitamento de 25%. O time carioca é o que apresenta o melhor desempenho nos enfrentamentos com os times do G4 do Brasileirão Série B. O Vasco encarou o trio sempre no São Januário pelo turno inicial, derrotando Bahia e Cruzeiro e empatando com o Tricolor Gaúcho, o que dá 7 pontos e 77,8%.
Nesse sentido, os mineiros também somaram 7 pontos, mas já jogaram 5 vezes contra os integrantes do G4, rendendo um aproveitamento de 46,7%. Por fim, o Bahia atuou 4 vezes diante de Grêmio, Cruzeiro e Vasco e conseguiu 4 pontos (33,3%).

