Ex-técnico do Grêmio, Mancini leva créditos por contratação de destaque da Série B
Treinador foi fundamental na negociação de jogador que é um dos principais nomes do Tricolor Gaúcho na competição nacional
LUCAS UEBEL/GREMIO FBPA
O técnico Vagner Mancini, ex-comandante do Grêmio, teve papel essencial na contratação do lateral-esquerdo Nicolas, que é um dos destaques do Tricolor Gaúcho na atual temporada do Brasileirão Série B.
A informação foi revelada pelo próprio jogador, que disse que o ex-treinador do Imortal fez uma ligação para ele na época em que Mancini ainda comandava a equipe gaúcha. “A primeira ligação que eu tive foi do Mancini. Meu empresário me avisou do interesse do Grêmio, o Fortaleza também era interessado. Mancini me ligou e disse que queria que eu viesse, por me conhecer.”
Nicolas tem futuro incerto no Grêmio
A revelação foi feita pelo atleta. Em entrevista concedida à “Rádio Grenal”, na tarde desta terça-feira (23), o lateral afirmou que o seu contrato de empréstimo junto ao Athletico não tem opção de compra para os gaúchos.
🗣 Nicolas, lateral-esquerdo do 🇪🇪#Grêmio, sobre possível permanência para o próximo ano:
“Meu contrato com o Grêmio não tem opção de compra, então teria que negociar.”
— rádio grenal (@rdgrenal) August 23, 2022
Sendo assim, ao final do vínculo do jogador com o Tricolor Gaúcho, que vai até o final de 2022, ambas as equipes teriam que fazer uma nova negociação e chegar a um acordo envolvendo o atleta.
Nicolas tem 24 anos de idade e já tem 20 partidas realizadas com a camisa do Grêmio na Série B, contribuindo com seis assistências.
O lateral ainda se destaca pela sua qualidade na bola parada, que vem gerando situações ofensivas através de faltas ou escanteios.
Ele é o principal “garçom” da equipe comandada pelo técnico Roger Machado na reta final desta atual temporada, além de ser titular absoluto no time gremista.

