Grêmio: Nathan Ribeiro é cotado para as próximas Copas e sondado por clubes europeus
Jovem atleta do Tricolor já está valorizado e deve brilhar nas próximas temporadas com a camisa gremista e da seleção brasileira
O Grêmio se destacou nas últimas temporadas como um excelente formador de atletas. Foi no Tricolor que brilharam Arthur, Pepê, Everton, Pedro Rocha, entre outros. Portanto não chega a ser novidade quando mais um talento é descoberto na base do time gaúcho, trata-se de Nathan Ribeiro.
O jogador atua como atacante nos times sub-17 e sub-20, tendo sido listado em um relatório da CBF sobre jovens com potencial de serem convocados para as próximas edições dos Jogos Olímpicos e até mesmo para as Copas do Mundo.
O jovem atleta do Grêmio já tem inclusive uma multa rescisória, avaliada em mais de 200 milhões. Esse valor altíssimo é justificado pelo interesse que o jogador tem despertado em times do exterior. Recentemente Ajax, Roma, Real Madrid, Bayer Leverkusen e Barcelona entraram em contato com o Tricolor perguntando sobre Nathan.
Nesta semana, em uma matéria publicada pela Folha de São Paulo, o coordenador das seleções de base da seleção brasileira deu uma entrevista e revelou uma lista com 18 jogadores que estão sendo monitorados de perto. Entre esses listados, está Nathan, além de atletas como Rodrygo, do Real Madrid e Gabriel Martinelli, do Arsenal.
Nathan está com 17 anos e atua tanto no sub-17 quanto no sub-20. No entanto, dentro do Tricolor ele ainda é visto como estando “em evolução” e sem estar pronto para atuar pelos profissionais.
Jogador recebe cuidado especial dentro do Grêmio
Como costuma acontecer com jogador de muito técnica, Nathan tem recebido uma atenção especial dentro do Grêmio e tem realizado um trabalho de fortalecimento físico.
“Estamos preparando ele para que possa performar em qualquer lugar do mundo. Temos profissionais auxiliares do Grêmio, que cuidam do lado psicológico e da estrutura física. Ele tem característica de explosão e temos um trabalho complementar de atividades físicas, preventivas e complementares no que diz respeito à alimentação. Temos uma expectativa muito grande – Comentou recentemente Rogério Garcia, empresário do atleta, em uma entrevista ao “ge”.
Apesar de atuar pelo Grêmio, Nathan não é nascido no Rio Grande no Sul. Na verdade ele é do Rio de Janeiro.
O jovem foi descoberto em um torneio, quando atuou por uma escolinha. Foi ali que chamou a atenção de olheiro e acabou optando por ir para as categorias de base do Grêmio, aos 10 anos de idade.
Com um grande futuro pela frente, o atleta também se destaca por ser mais um extrema esquerda com grande capacidade de drible e velocidade. Ele deve ser um dos que herdarão a posição que já foi de Everton Cebolinha e Pepê.

