Reforço do Grêmio na Série B revela que foi procurado pelo Internacional
Jogador foi revelado pelo Tricolor Gaúcho e revelou influência de Roger Machado em sua volta ao Imortal
LUCAS UEBEL/GREMIO FBPA
O atacante Guilherme, de 27 anos, será titular no jogo do time do Grêmio contra a equipe do Guarani, na noite desta sexta-feira (5).
O Tricolor Gaúcho jogará fora de casa, no estádio Brinco de Ouro, em Campinas, às 21h30 (horário de Brasília), em partida válida pela 22ª rodada do Brasileirão Série B.
Guilherme foi um dos contratados pela diretoria gremista para esta temporada do ano de 2022 e tem tido algumas oportunidades no time comandado pelo técnico Roger Machado.
Em entrevista ao Globo Esporte, o jogador, que foi revelado na base do Grêmio, abordou vários temas. Dentre eles, a sua volta ao Tricolor Gaúcho.
Ele ainda revelou que foi procurado pelo Internacional, que é o maior rival do Grêmio:
“Chegou muita coisa para nós, inclusive aqui do nosso rival da cidade. Foi um dos clubes que nos procurou”, disse.
A importãncia de Roger Machado na volta de Guilherme para o Grêmio
De acordo com o atleta, o treinador da equipe foi um dos fatores que contribuiu para que ele retornasse para o Imortal:
“Dois fatores importantíssimos para minha volta: o Grêmio e também o professor Roger juntamente com o professor Roberto e o James (auxiliares), que foram os caras que me estenderam a mão aqui. Estou muito feliz, pesou muito a ligação com o Roger e um carinho muito grande que eu tenho aqui pelo Grêmio, por ser o clube que me abraçou, o clube que abriu as portas pra mim lá em 2014”, declarou.
“Eu tenho um carinho muito grande pelo professor Roger, ele sabe disso e ele também tem um carinho muito grande por mim. Não é à toa que ele me chama de filhão no dia a dia. Ele sabe que é verdadeiro”, completou.
O jogador ainda revelou que o treinador do Tricolor Gaúcho entrou em contato com ele:
“Quando souberam que eu queria voltar ao Brasil, ele (Roger) entrou em contato e pesou muito. Naquela oportunidade eu já tinha algumas ofertas até oficiais, procura de alguns clubes da Série A e acho que uns três ou quatro que estão brigando com a gente na Série B. Mas a partir da ligação do Roger tudo mudou e eu dei essa preferência ao Grêmio”.

