Grêmio: Roger proíbe saída de Janderson para o Goiás
Mercado da bola agita os bastidores do Grêmio e saída de Janderson quase ocorreu em Porto Alegre por conta de sondagens
Lucas Uebel / Grêmio FBPA
O Grêmio tem uma ordem clara no departamento de futebol: liberar espaço na folha de pagamento. Mas a regra não foi seguida para um caso específico: a saída de Janderson. De acordo com informações colhidas nos bastidores do tricolor, o clube negou uma oferta pelo jogador. E isso aconteceu por pedido do técnico Roger Machado.
Janderson foi procurado pelo Goiás. O atacante teve uma passagem de sucesso pelo Estado quando defendeu o Atlético-GO. Contudo, dessa vez, quem desejava ele era o rival. A ideia era ter o atacante pelos salários, reduzindo, dessa forma, mais um pouco a folha de pagamentos do tricolor. Porém, isso não irá acontecer por conta do pedido da comissão técnica. O entendimento de Roger Machado é que o camisa 20 é “singular” no Grêmio. Afinal, é o único velocista e especialista em contra-ataques.
Grêmio veta acordo por estratégia
A arma do contra-ataque é vista como fundamental pelo treinador nesta Série B. E mesmo que tenha utilizado muito pouco como trunfo, Roger acredita ser fundamental ter Janderson para esses momentos. Não é a toa que o jogador entra em todas as partidas. Na hierarquia, é um dos primeiros pontas na lista dos reservas. Logo, liberá-lo para o Goiás seria abrir mão de uma peça estratégica importante.
Aos 22 anos, Janderson tem contrato de empréstimo com o Grêmio até dezembro deste ano. O atleta pertence ao Corinthians. Na atual temporada, participou de 35 jogos, marcando 5 vezes e dando uma assistência.

