Heverton Guimarães indica técnico do Atlético-MG para 2023: “Possibilidade grande”
Cuca possui contrato com o Atlético até o final do Brasileirão; técnico despistou em entrevista na Cidade do Galo
Divulgacao/Itatiaia
O futuro de Cuca, no Atlético-MG, foi mencionado por três vezes durante coletiva surpresa do técnico, na última segunda-feira. Cotado para assumir a seleção brasileira após a Copa do Mundo, ele aceitou o convite do Galo e assinou até dezembro. “Não falamos nada sobre isso. Temos 15 rodadas para terminar o campeonato, fazer o melhor”, limitou-se a responder.
No entanto, a verdade é que são boas as chances de Cuca ser o treinador do Atlético em 2023. Segundo informações de Heverton Guimarães, há um otimismo entre as partes para que este vínculo seja prorrogado.
“A possibilidade é grande, muito grande. Para o bem do Atlético, não que o Cuca seja a única alternativa, mas é a melhor. A sequência do trabalho do Cuca só traria benefícios, eu nem estou dizendo que é garantia de títulos, mas eu acho que é bom para o Cuca dar sequência, principalmente depois de uma temporada ruim. Ele já teve temporadas boas e saiu, agora dar sequência depois de uma temporada ruim, ir no sentido contrário. Vai fazer muito bem ao Cuca e ao Atlético”, disse Heverton, na Rádio Itatiaia.
“Ter o Cuca abrindo a temporada que será uma das principais da história do Atlético, pois vai inaugurar sua casa, ter o Cuca é muito bom. As partes querem, as coisas estão caminhando e em breve esse anúncio deve sair. Eu digo deve, pois, a gente não sabe, né?! Uma sequência ruim, cobranças mais pesadas, a torcida, insatisfação…mas hoje, o que se sabe é que tudo está caminhando para a permanência do Cuca”, completa.
Cuca terá carta branca
Antes da atividade de ontem, Cuca pediu para falar com os jornalistas. A princípio, muitos imaginavam que pudesse ser um pedido de demissão. Pelo contrário, o técnico entendia que era necessário dar explicações à torcida.
Ainda de acordo com a Itatiaia, caso o ‘sim’ seja confirmado, Cuca terá carta branca para realizar as mudanças que considerar necessárias na montagem do elenco da temporada seguinte.
“Quando eu vim aqui para o Galo, eu não vim por mim. Pelo Cuca, ficar em casa parado, ele não estava se expondo. Estava parado como tinha planejado e continuava sendo o campeão do Brasileiro e da Copa do Brasil, mas eu entendi que o Galo precisava de mim naquele momento. Eu falei que vinha aqui tentar ajudar. Não é uma certeza que você vem aqui e vá fazer as coisas mudarem de uma hora para a outra, mas eu vim. Estou aqui dando a cara a tapa. Não estamos conseguindo os resultados e assumo a responsabilidade. Tenho esperança de melhorar”, disse.

