Hulk? Tite rasga elogios para outro atacante do Atlético-MG: “Ele desequilibra”
Treinador da seleção brasileira revelou que possui sete nomes do Galo no radar
Lucas Figueiredo/CBF
Entrando no período decisivo de observação antes da convocação para a Copa do Mundo, Tite monitora nomes que vem se destacando no Brasil. Sendo assim, em entrevista ao Superesportes, o técnico elencou os jogadores do Atlético-MG que se encontram na agenda da seleção. Além de Arana, Hulk e Everson, que já estiveram no grupo em outras oportunidades, mais quatro atletas foram elogiados pelo comandante.
Apesar de não estar atravessando um momento brilhante, Keno foi exaltado por Tite. Por conta do seu desempenho no um contra um, o atacante do Atlético-MG foi um dos jogadores mais exaltados pelo treinador. Sendo assim, ele projetou a presença do camisa 11 em seu esquema tático.
“Eu digo que a diferença de um setor para outro são as concorrências. Quando a gente pegar, por exemplo, o ponta agora… É difícil, não é? Eu gosto do Keno. Acho que é um jogador que desequilibra. Se botasse no ‘Titês’, para brincar um pouquinho, é um externo desequilibrante (risos). Ele desequilibra mesmo. É um contra um dele, quando tem inversão e ele acelera, tu não vai buscar… Se eu fosse lateral, tivesse uma inversão e ele embalasse, eu ia correr para trás: ‘Pô, vem alguém me ajudar aqui’ (risos).“, disse sobre o craque do Atlético-MG.
⚽ Ali naquele canto, coruja não dorme hoje… 🦉💤🚫
— Atlético (@Atletico) July 24, 2022
📺 O golaço de Keno pela câmera do estagiário, se liga! pic.twitter.com/rDWL0YeGEw
Além de Keno, Allan, Jair e Nathan Silva podem estar presentes na relação de 55 pré-convocados para o Mundial do Catar. Em seu discurso, Tite elogiou o zagueiro do Galo, que pode estar presente no próximo ciclo de Copa com o próximo técnico da seleção brasileira.
“O Everson nós conversamos e acompanhamos a trajetória, o bom momento dele. Eu, particularmente, gosto do Nathan (Silva) também. Vejo nele um jogador com possibilidade de crescimento. Ele tem todas as ferramentas físicas de um grande atleta. Fora Allan e Jair, que toda hora a gente fica falando. Tem essa busca”, contou.

