Ida de Eduardo Baptista para o Atlético-GO frustra planos de Remo e Santa Cruz; entenda
Eduardo Baptista tem contrato com o clube goiano até o fim da atual temporada. Último clube do técnico foi o Juventude
Alan Deyvid/ Atlético-GO
O Atlético-GO já anunciou Eduardo Baptista como novo técnico para a sequência da temporada. A ida do treinador para o rubro-negro goiano frutou os planos de dirigentes de Remo e Santa Cruz. Ambos queriam contratar o comandante para 2023.
O Torcedores.com apurou Fábio Bentes e Antônio Luiz Neto disputavam nos bastidores a contratação de Eduardo Baptista para ocupar o cargo de Gerson Gusmão e Marcelo Martelotte no Remo e Santa Cruz, respectivamente.
A reportagem já havia adiantado que o clube pernambucano podia iniciar conversas com Eduardo Baptista visando a próxima temporada. Ele era o preferido do dirigente coral após Felipe Conceição fazer uma pedida salarial alta para assumir o Santa Cruz.
As recentes entrevistas do treinador para veículos de comunicação de Belém e Recife fizeram os dirigentes pensarem grande para 2023. Desde então, Fábio Bentes e Antônio Luiz Neto passaram a conversar informalmente com Eduardo Baptista.
Ainda segundo apurou a reportagem, a ideia era manter uma relação próxima para que uma eventual negociação andasse com naturalidade. A proposta do Atlético-GO, no entanto, fez com que Eduardo Baptista ficasse balançado em voltar a comandar um clube da Série A.
A ida do técnico para o Dragão também frustrou também os planos de torcedores azulinos e tricolores, que alimentaram nos últimos dias a expectativa de sua chegada. Pelo clube paraense, por exemplo, Eduardo Baptista conquistou a Copa Verde de 2021.
Clubes podem esperar por Eduardo Baptista até dezembro
Eduardo Baptista assinou contrato com o Atlético-GO até o fim desta temporada, o que faz com que Fábio Bentes e Antônio Luiz Neto ainda sonhem com a sua contratação para a próxima temporada.
No entanto, o acordo entre as partes prevê a extensão do vínculo caso o treinador evite o rebaixamento da equipe na Série A do Campeonato Brasileiro e premiação ‘robusta’ em caso de título na Copa Sul-Americana.
Diante desse cenário, os dirigentes de Remo e Santa Cruz podem esperar um pouco mais para anunciar o novo técnico. Resta saber, agora, se o treinador aceitará comandar equipes de divisões inferiores do futebol brasileiro.

