Internacional: novo atacante vira expectativa para o duelo na Sul-Americana
O Centroavante Braian Romero substituirá Alemão na partida decisiva do Colorado na Copa Sul-Americana contra o Melgar
Ricardo Duarte/Divulgação/Internacional
O Internacional não terá o centroavante Alemão no jogo de volta da Sul-Americana, hoje à noite, no Beira-Rio. O atacante foi expulso no jogo de ida e está suspenso. Para o seu lugar, Mano escalará o argentino Braian Romero.
Braian Romero está há pouco tempo no Internacional, cerca de duas semanas. Entretanto, o jogador já tem uma missão dificílima: ser titular em uma partida decisiva de mata-mata.
Apesar de ser algo sempre complicado, o argentino não é novato na competição. Ele tem um histórico importante em torneio continentais. Inclusive, em 2020, o atleta foi artilheiro da competição com 10 gols e sendo o protagonista do seu time, o Defensa y Justicia.
Já em 2021, o jogador disputou a Libertadores, marcando cinco gols e marcou mais dois gols em dois jogos pela Recopa Sul-Americana.
O centroavante de 31 anos, que veio do River Plate, da Argentina, tem buscado o entrosamento com seus colegas. Nessa semana, o foco dos trabalhos táticos foi esse.
Apesar de ser novidade no Internacional, Braian Romero oferece uma opção diferente do que o Colorado vinha tendo com Alemão, por exemplo. O argentino é conhecido por dar a opção de profundidade ao ataque, além de ter uma boa movimentação e saber aproveitar e atacar os espaços na defesa adversária.
Atleta teve destaque na Argentina
Braian Romero não foi sempre um centroavante. Na verdade, sua posição original era de ponta. Ele somente passou a jogar como o ataque centralizado depois de trabalhar com Hernán Crespo, no Defensa y Justicia.
Antes de vir para o Internacional, o argentino estava atuando pelo River Plate. Em sua primeira temporada sob o comando de Gallardo, Romero teve uma temporada de destaque, com 25 gols e três assistências. No entanto, nessa temporada, ele marcou apenas três gols em 26 partidas.
“Crespo me disse que tinha movimentos interessantes. Começou a me colocar de centroavante. Nessa prática, fiz três gols em um treino e não sai mais. Me deu confiança e depois foi um processo de ensinamento”. -Afirmou o jogador, sobre a sua mudança de ponta para centroavante e a adaptação necessária.
Como o Internacional irá enfrentar o Melgar pela Sul-Americana?
O Colorado precisa vencer o Melgar para passar de fase na competição sem a necessidade de uma decisão por pênaltis. Na partida de ida, o resultado final foi zero a zero.
A escalação do time de Mano Menezes está praticamente definida. A única dúvida é Alan Patrick, que se recupera de uma lesão e pode sair para a entrada de Maurício.
O Internacional deve ir a campo com: Daniel; Bustos, Vitão, Mercado e Renê; Gabriel, Edenilson e De Pena; Alan Patrick, Wanderson e Braian Romero.

