Internacional pode terminar rodada no G-4 do Brasileirão; entenda como isso pode acontecer
Colorado precisa vencer o Avaí na segunda-feira, na Ressacada, mas antes tem que secar Fluminense e Athlético
Ricardo Duarte/Internacional
O Internacional volta a jogar apenas na segunda-feira, quando enfrenta o Avaí, na Ressacada, em Florianópolis, no encerramento da 25ª rodada do Brasileirão Série A. E, se tudo correr como a torcida espera, bastará uma vitória para que o time chegue ao G-4, a região dos times que se classificam diretamente para a fase de grupos da Libertadores.
Com 36, o Colorado começa a rodada em sexto lugar. Como tem apenas 9 vitórias, o time não tem como superar nesta rodada Flamengo e Corinthians, que têm 39 pontos e mais vitórias – 12 e 11, respectivamente.
O foco colorado, por ora, é secar os times imediatamente acima: Fluminense, com 38 pontos, e Athlético, com 37. Os dois vão jogar em casa contra times bem mais abaixo na tabela.
O Tricolor carioca recebe o Coritiba, que está na zona de rebaixamento, neste sábado, às 19h, no Maracanã. O Furacão enfrenta no domingo o América-MG, que tenta se firmar na metade de cima da classificação; o jogo será às 18h, na Arena da Baixada, em Curitiba.
Além dos dois acima, o torcedor do Internacional seca também o Atlético-MG, que vem em sétimo na classificação, com 35 pontos. O Galo abre a rodada recebendo o Goiás, às 16h deste sábado, no Mineirão.
O meia De Pena comemorou a semana livre para o Internacional treinar antes do jogo contra o Avaí. “Vamos chegar da melhor maneira para esse jogo, que é muito difícil. O Avaí na Ressacada é um time duro, já demonstrou contra outros times”, afirmou o uruguaio.
Recém-chegado, o zagueiro Igor Gomes está liberado para fazer sua estreia. “Minha expectativa é a melhor possível”, disse o defensor de 21 anos, que foi revelado nas categorias de base do Coimbra-MG e foi para a Europa antes de se profissionalizar. Ele estava no time B do Barcelona e já está à disposição do técnico Mano Menezes para jogar pelo Colorado.

