Jornal revela qual jogador “seduziu” Casemiro para acertar com o Manchester United
Volante brasileiro Casemiro deixou o Real Madrid, da Espanha, e agora é jogador do Manchester United, da Inglaterra
Real Madrid / Divulgação
Em uma das principais negociações da atual janela de transferências da Europa, o volante Casemiro deixou o Real Madrid e acertou com o Manchester United – o contrato com o clube inglês vai até 2027.
Além do considerável aumento salarial que terá com essa mudança de time, um outro fator pesou para que o brasileiro pudesse aceitar a proposta do United.
+ Casemiro é a 3ª venda mais cara da história do Real Madrid; confira o top 10
De acordo com o jornal britânico “The Athletic”, o zagueiro francês Raphael Varane teria “seduzido” Casemiro para tomar a decisão de deixar o Real Madrid.
Lembrando que ambos atuaram juntos por muitas temporadas com a camisa merengue. Varane deixou o Real no ano passado rumo ao Manchester United.
Ainda segundo a publicação, Varane conversou com Casemiro quase diariamente até convencê-lo do desafio de se juntar ao Manchester United, que está fora da Champions League e ocupa a última colocação da Premier League.
Urgência na busca por reforços
A negociação foi rápida e considerada atípica, já que em três dias toda operação foi concluída, desde a primeira informação do interesse do clube de Manchester até a confirmação da contratação.
O valor do negócio gira em torno dos 72 milhões de euros, com bônus adicionais.
Boa parte da torcida do Manchester United vem protestando contra a gestão da família Glazer, proprietária do clube, que tinha urgência para anunciar nomes de peso para o elenco e não hesitou em contratar Casemiro.
Além do volante do Real Madrid, o United pode anunciar, em breve, um outro jogador da seleção brasileira. Trata-se de Antony, do Ajax, que é um pedido pessoal do técnico Erik ten Hag.

