Home Mídia Esportiva e bastidores Athletico x Flamengo: jornalista recebe suspensão após ameaçar influencer

Athletico x Flamengo: jornalista recebe suspensão após ameaçar influencer

Jornalista recebeu suspensão de 120 dias pelo episódio após a classificação do Flamengo, e tem um prazo de 10 dias para apresentar sua defesa

Por Danielle Barbosa em 19/08/2022 18:21 - Atualizado há 2 anos

Reprodução

O jornalista Thiago José Lucca foi suspenso pela Associação dos Cronistas Esportivos do Paraná (Acep-PR) pelo ocorrido no confronto entre Atlético-PR x Flamengo. A suspensão se deve pelas ameaças feitas ao influenciador rubro-negro Guilherme Pinheiro, dono do canal “Flazoeiro”, na tribuna de imprensa da Arena da Baixada. A princípio, a punição é de 120 dias.

A suspensão foi confirmada pela Acep-PR, em documento assinado por Greyson Assunção, presidente da associação, e Daniel Piva, diretor jurídico da entidade. Ademais, ainda de acordo com a nota, jornalista tem 10 dias corridos para apresentar a sua defesa. Thiago se apresenta nas redes sociais como responsável pelo jornal ‘Pilarzinho Notícias’ e repórter na ‘Rádio Trio de Ferro’.

Guilherme Pinheiro se manifestou nas redes sociais nesta sexta-feira (19) através de um vídeo publicado no Twitter.

Primeiro, eu não postaria a situação toda se não estivesse ao vivo. Se fosse gravado, por exemplo, eu não teria postado e teria resolvido diretamente com a pessoa. Só tomou a repercussão que tomou porque eu estava ao vivo, e até cheguei a falar isso. Mas eu não consigo controlar as quase 20 mil pessoas que estavam acompanhando naquele momento. Segundo, eu não tenho nada contra ninguém. Eu se que o cara que perde fica um pouco mais nervoso e chateado. Peço desculpa aos colegas caso eu tenha incomodado alguém. Mas é isso, agradeço todo mundo que mandou mensagem me apoiando. Obrigado por respeitarem o meu trabalho. Quando a pessoa lá, eu já perdoei e não guardo mágoa nenhuma. Espero que fique tudo bem com ele”, disse.

Acerj se manifesta:

Em meio a grande repercussão do caso, a Associação de Cronistas Esportivos do Rio de Janeiro (Acerj) repudiou o ocorrido. A entidade ainda elogiou a decisão da Acep-PR após o ocorrido em Athletico x Flamengo.

Em vista dos fatos registrados, a ACERJ manifesta seu posicionamento de desagravo ao associado Guilherme Pinheiro e aplaude a decisão de sua coirmã ACEP.PR de se desculpar com nosso associado e aplicar medidas cabíveis ao infrator”, diz a nota.

Sobre o caso após Athletico x Flamengo:

O caso aconteceu pouco após o apito final da partida entre Athletico x Flamengo pelas quartas de final da Copa do Brasil. O time carioca avançou à semifinal com a vitória por 1 a 0 em Curitiba. Na tribuna se imprensa, o Guilherme iniciou a transmissão do pós-jogo no canal ‘Flazoeiro’, no Youtube. 

Certamente incomodado, Thiago José Lucca ‘invadiu’ a transmissão fazendo ameaças ao dono do canal ‘Flazoeiro’:  “Calma, calma. Mas essa casa tem dono. Aqui quem manda é o Athletico“, esbravejou o jornalista. Nesse ínterim, Guilherme explicou que não estava desrespeitando o Athletico e continuou o vídeo, mas foi novamente interrompido.

 “Vou arrebentar esse celular se ficar fazendo essa palhaçada. Vai lá fora”, disparou Thiago.

Exit mobile version