Juca Kfouri manda recado para o Flamengo após vitória em Itaquera: “Pode pensar nos argentinos”
Para o Juca Kfouri, o goleiro Cássio foi responsável por evitar um placar ainda mais elástico do Flamengo na Neo Química Arena
Reprodução/Youtube
O Flamengo confirmou o favoritismo sobre o Corinthians com a vitória por 2 a 0 na Neo Química Arena, nesta terça-feira (2). Com o resultado da partida de ida, o time comandado por Dorival Júnior agora pode até perder por um gol de diferença no Maracanã. Por esse motivo, o jornalista Juca Kfouri acredita que o Rubro-Negro já tem condição de começar a pensar no adversário da semifinal.
Em sua coluna no UOL Esporte, Juca Kfouri afirmou que a vitória do Flamengo sobre o Corinthians só não foi maior graças ao goleiro Cássio. Ademais, o jornalista ainda apontou Éverton Ribeiro e Du Queiroz como melhores em campo.
“Por óbvio, atribuir favoritismo aos cariocas não era malícia paulista. (…) O veterano Éverton Ribeiro de um lado e o menino Du Queiroz do outro foram os melhores em campo”, avaliou.
“O Flamengo já pode ir pensando nos argentinos do Vélez Sarsfield ou do Talleres. Ao Corinthians resta tentar virar sobre o Atlético Goianiense na Copa do Brasil e lutar por permanecer no G4 do Brasileirão. Mais de 45 mil torcedores, quatro mil rubro-negros, viram Cássio evitar o 3 a 0. E a Fiel cantou mesmo após o jogo”, acrescentou.
[DUGOUT dugout_id=”eyJrZXkiOiJycnhuNmhRaiIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==”]
Dorival diz que o Flamengo ainda não está classificado:
Em entrevista coletiva após a vitória sobre o Corinthians, o técnico Dorival Júnior garantiu que não está nada definido. O comandante rubro-negro destacou que o time de Vítor Pereira é vice-líder do Brasileirão.
“Cada partida tem uma história. Cada momento tem que se responsabilizar pelo que foi alcançado. Mas não adianta achar que está definido. Estaremos enfrentando o vice-líder do Brasileiro. Certamente uma equipe difícil de ser batida, perigosa, guerreira e futebol prega peças. Temos que tomar cuidado, ter muita atenção. Não tem nada decidido. Temos que ter consciência que se bobearmos, corremos risco. É natural que como a equipe jogou, digam que está resolvido. Mas não é assim”, disse o treinador do Flamengo.
“O momento ainda está se consolidando. Mas ainda não é outro. Depende da nossa postura daqui para frente, por exemplo. O Arrascaeta disse algo importante: se não acreditam no que está sendo passado pelo treinador, a gente fica pelo caminho. Fico muito satisfeito porque todos os comportamentos pedidos, agressividade, foi trabalhado aos poucos e está gerando resultado”, avaliou.
O homem chegou a 28 gols em Libertadores. Está a um gol de Luizão, maior artilheiro brasileiro da competição. GABIGOL! #VamosFlamengo
📸 @mcortesdasilva8 / CRF pic.twitter.com/DMm8HRY5Vs
— Flamengo (@Flamengo) August 3, 2022

