Home Futebol Libertadores: Boselli, ex-Corinthians, pode ser arma do Estudiantes contra o Athlético

Libertadores: Boselli, ex-Corinthians, pode ser arma do Estudiantes contra o Athlético

Centroavante está recuperado de lesão sofrida contra o Fortaleza e deve começar o jogo desta quinta no banco de reservas diante do Furacão

Por Fernando Cesarotti em 04/08/2022 14:34 - Atualizado há 2 anos

Marcelo Endelli/Getty Images

Recuperado de lesão, o experiente atacante Mauro Boselli deve ser uma das opções de banco do Estudiantes na partida contra o Athlético, nesta quinta-feira, às 21h30, na Arena da Baixada, pelas quartas de final da Libertadores.

Boselli se machucou no jogo contra o Fortaleza, nas oitavas de final, e perdeu os últimos cinco jogos do Estudiantes pelo Campeonato Argentino, mas viajou a Curitiba com o elenco e deve ficar pelo menos entre os reservas, com provável entrada no segundo tempo em caso de necessidade.

Conhecido da torcida por sua passagem pelo Corinthians, entre 2019 e 2020, Boselli, de 37 anos, é o goleador do Estudiantes na temporada – curiosamente, apenas um deles foi marcado na Libertadores, na vitória por 2 a 0 sobre o Red Bull Bragantino, pela fase de grupos.

Em sua passagem pelo Corinthians, Boselli disputou três jogos contra o Furacão e marcou um gol, no empate por 2 a 2 pelo primeiro turno do Brasileirão de 2019, na Neo Química Arena.

Estudiantes em baixa na Superliga Argentina

O Estudantes não vive bom momento na atual temporada da Superliga Argentina: após 11 rodadas, marcou apenas 12 pontos e está em 22º lugar entre os 28 participantes – só não corre risco de rebaixamento porque o cálculo do descenso considera várias temporadas. Lá, o título é disputado em pontos corridos, mas em turno único.

Além de ter Boselli apenas no banco, o técnico Ricardo Zielinski não poderá contar com o atacante Leandro Díaz, vice-artilheiro do Estudiantes no ano, que se machucou em jogo da Superliga. A principal opção deve ser o uruguaio Mauro Mendez, 23 anos, que acaba de chegar do Montevidéo Wanderers.

Sair da versão mobile