Home Futebol Libertadores: Milton Neves diz que Flamengo foi ajudado e afirma “Entreguem logo as taças”

Libertadores: Milton Neves diz que Flamengo foi ajudado e afirma “Entreguem logo as taças”

Flamengo venceu o Corinthians na partida de ida da Libertadores; Para Milton Neves o clube carioca foi ajudado na partida

Por Diogo Rossi em 02/08/2022 23:49 - Atualizado há 3 anos

Reprodução

O resultado da partida de ida da Libertadores deu ao Flamengo uma importante vantagem diante do Corinthians. O 2 x 0 com gols de Arrascaeta e Gabigol dá a vantagem ao time carioca. Porém, para o comentarista Milton Neves não poupou a arbitragem da partida. Em especial pelo primeiro gol marcado pelo uruguaio Arrasca, que abriu o marcador.

“Primeiro, foi o Galo, operado na Copa do Brasil. Depois, pela mesma competição, foi a vez do Furacão ser duramente prejudicado no Maracanã. E hoje, em plena Neo Química Arena, o VARMENGO conseguiu operar até mesmo um dos melhores amigos do apito!”, disparou o comentarista sobre a vitória do Flamengo.

Gol do Flamengo foi polêmico?

De acordo com a regra do futebol atual, o gol marcado por Arrascaeta não tem motivos para polêmica. A vitória do Flamengo por 2 x 0 dá vantagem a equipe de Dorival Júnior diante do Corinthians, na Libertadores. Confira um trecho da regra:

“Como a interpretação dos incidentes de mão na bola nem sempre tem sido consistente devido a aplicações incorretas da lei, os membros confirmaram que nem todo toque da mão/braço de um jogador com a bola é uma infração. Em termos do critério de a mão/braço tornar o corpo de um jogador “anormalmente maior”, foi confirmado que os árbitros devem continuar a usar seu julgamento para determinar a validade da posição da mão/braço em relação ao movimento do jogador naquela situação específica”, diz o texto que explica o lance do gol do Flamengo, na Libertadores.

Duelo de volta é no Maracanã

A vantagem do Flamengo é de 2 x 0 depois do resultado conquistado na Neo Química contra o Corinthians. Para classificar o Corinthians precisa de um resultado igual para os pênaltis ou 3 gols de diferença para classificar dentro dos 90 minutos, na Libertadores.

Exit mobile version