Home Futebol Lisca completa um mês de Santos; veja o que mudou no time

Lisca completa um mês de Santos; veja o que mudou no time

Treinador já tem cinco partidas no comando do Peixe e soma 53,3% de aproveitamento

Por Erick Montezano em 24/08/2022 17:17 - Atualizado há 3 anos

O técnico Lisca completou um mês no comando do Santos, nessa quarta-feira, dia 24. O treinador foi contratado diante de um cenário muito complicado na equipe paulista.

O Alvinegro Praiano havia acabado de ser eliminado da Copa Sul-Americana e da Copa do Brasil e vivia um ambiente interno conturbado.

Sendo assim, o comandante santista tinha a tarefa de tentar fazer com que o clube se recuperasse na atual temporada, algo que ele aparenta estar conseguindo aos poucos.

O primeiro jogo de Lisca no comando do Santos foi contra a equipe do Fortaleza, fora de casa, na Arena Castelão, onde as equipes empataram pelo placar de 0 a 0.

Dentro de campo ainda não deu para perceber muitas mudanças. No entanto, o treinador começou a impor algumas alterações nos bastidores do clube paulista.

A principal mudança realizada por Lisca foi na parte de logística. Em entrevista coletiva concedida à imprensa, o técnico do Santos demonstrou indignação com a forma com que a equipe se preparava para os jogos:

“Começamos errado na quarta-feira depois do jogo contra o Botafogo. A recuperação não pode ser na quinta-feira pela manhã. O sono é o maior recuperador que o jogador pode ter. Nosso fisiologista do esporte mostrou para os meus jogadores que o Lebron James dorme 12 horas por dia. Não podemos terminar jogo 00h e se apresentar de manhã. Temos que dormir a manhã toda, de tarde você vai às 15h ao CT, recupera, faz a massagem. O Santos tem equipe multidisciplinar muito competente. Mas eu não podia mudar tudo na chegada. Mas eu me assustei.”

Lisca promoveu mudanças no horário dos treinamentos dos jogadores do elenco santista

Anteriormente, ainda com Bustos no comando, as atividades no CT do Santos eram realizadas na parte da manhã. Com a chegada de Lisca, a maioria dos treinos passaram a ser realizados de tarde.

Dentro dos gramados, o treinador do Santos tem feito alguma alterações no posicionamento do sistema defensivo da equipe, o que tem ocasionado uma melhor compactação entre a linha de defesa, meio campo e ataque.

Exit mobile version