Liverpool: após lesão diante do Fulham, Thiago Alcântara ficará afastado por quase dois meses
Meio-campista que joga pela seleção espanhola se machucou na estreia dos Reds na Premier League e deve perder pelo menos seis semanas
Mike Hewitt/Getty Images
O meia Thiago Alcântara deve desfalcar o Liverpool pelas próximas seis semanas, de acordo com informações do site The Athletic. Ele sofreu uma lesão na coxa durante o empate por 2 a 2 dos Reds com o Fulham, no último sábado, na rodada de abertura da Premier League.
O Liverpool ainda não se pronunciou oficialmente sobre o período de ausência, mas é provável que Thiago perca os próximos sete jogos do Campeonato Inglês, contra Crystal Palace, Manchester United, Bournemouth, Newcastle, Everton, Wolverhampton e Chelsea, este último marcado para 18 de setembro.
É um problema e tanto para o técnico Jurgen Klopp, que tem outros problemas de lesão no elenco neste começo de temporada, como Oxlade-Chamberlain e Jones.
Desfalque no Liverpool e também na Espanha
E a lesão de Thiago não preocupa apenas Jurgen Klopp como também Luis Enrique, treinador da seleção espanhola, que tem no filho do brasileiro tetracampeão Mazinho um dos pilares de seu meio-campo.
A tendência é que Thiago fique de fora também da próxima data Fifa, a última antes da Copa do Mundo 2022, no Catar. A Espanha tem dois jogos pela Liga das Nações da Uefa nessas datas: contra a Suíça, no dia 24 de setembro, em casa, mas em local ainda indefinido, e contra Portugal, no dia 27, em Braga. Mesmo que Thiago esteja recuperado, é discutível se o Liverpool acetará cedê-lo para as partidas.
Na Copa do Mundo 2022, a Espanha está no Grupo E, e estreia contra a Costa Rica, em 23 de novembro; depois, pega a Alemanha, em 27 de novembro, e o Japão, em 1º de dezembro.

