Home Futebol Liverpool: Darwin Núñez busca se acalmar depois de expulsão

Liverpool: Darwin Núñez busca se acalmar depois de expulsão

Jogador do time inglês foi expulso no jogo contra o Crystal Palace pela segunda rodada da Premier League após dar uma cabeçada em adversário

Por William Nunes em 16/08/2022 19:28 - Atualizado há 3 anos

Reprodução / Evening Standard

O Liverpool busca se reencontrar depois da saída de Sadio Mané na janela de transferências e é no atacante uruguaio Darwin Núñez que as esperanças estão depositadas.

Apesar disso, o jogador decepcionou a todos e à torcida do time ao dar uma cabeçada em Joachim Andersen, durante a partida contra o Crystal Palace e receber o cartão vermelho.

Além da expulsão, o atleta ainda recebeu uma punição de três jogos pela agressão.

Na ocasião, a agressão do uruguaio ocorreu após vários provocações e discussões com o atleta adversário. O desentendimento se iniciou após uma briga verbal no primeiro tempo.

Após o acontecimento, o uruguaio do Liverpool se manifestou, demonstrando arrependimento em uma postagem no Twitter:

“Estou ciente da atitude feia que tive. Tenho que aprender com meus erros e isso não vai acontecer novamente.”- Publicou o atacante Darwin Núñez.

Outros também comentaram o comportamento do atacante do Liverpool

Após a partida, o descontrole de Darwin Núñez foi comentado por várias pessoas próximas ao atacante. O seu colega de time, Virgil van Dijk, afirmou que o uruguaio tinha que aprender a “controlar os nervos” durante os jogos.

“Nós o apoiamos e ele sabe que isso não deve acontecer novamente e esperamos que ele leve isso em consideração. Ele absolutamente tem que se controlar. Ele deve saber que essas coisas acontecem, especialmente na Premier League. Será uma curva de aprendizado. Esperamos que não volte a acontecer.” – Finalizou o zagueiro holandês.

Outro que comentou a situação foi o comandante do Liverpool, Jurgen Klopp:

“Não foi absolutamente uma reação que queremos ver. Ele sabe que será desafiado desta forma, metade dos zagueiros farão isso, ele é caçado, mas não é uma reação que queremos. Agora há tempo para outra pré-temporada, essa é a situação. Vamos usá-lo para o trabalho físico para torná-lo forte, não uma punição, mas para torná-lo ainda mais forte.” – Afirmou o técnico alemão.

“Claro que era um vermelho, ele foi provocado, mas não é assim que ele deve se comportar…Darwin sabe que decepcionou seus companheiros de equipe. Vou falar com ele. Não faz sentido se eu falar muito sobre isso agora em público.” – Finalizou o comandante do time inglês, aprovando a decisão da arbitragem.

Atleta do Crystal Palace recebeu ameaças de morte

O atleta que acabou sendo agredido por Darwin Núñez no lance da expulsão, Joachim Andersen, veio a público falar sobre ameaças de morte que recebeu de torcedores do Liverpool, após a partida do final de semana.

“Ontem à noite recebi entre 300 e 400 mensagens como estas.” – Escreveu o zagueiro em seu Instagram. Em seguida, mostrou as ameaças endereçadas a ele a sua família.

“Entendo que apoiem um time, mas tenham um pouco de respeito e parem de ser agressivos online. Espero que o Instagram e a Premier League façam algo quanto a isso.” – Finalizou o defensor, indignado com a situação.

Exit mobile version