Home Futebol Luís Fabiano avalia Neymar e choca ao falar expectativa para a Copa do Mundo

Luís Fabiano avalia Neymar e choca ao falar expectativa para a Copa do Mundo

Camisa 9 da seleção brasileira na Copa do Mundo de 2010, Luís Fabiano comentou chegada do Brasil no Catar

Por Rafael Alves em 11/08/2022 05:44 - Atualizado há 2 anos

Reprodução

A seleção brasileira é a grande favorita para o título da Copa do Mundo no Catar, cravou o ex-atacante Luís Fabiano, camisa 9 do time de 2010, em entrevista ao podcast Flow Sport Club.

“Olhando todas as últimas Copas [do Mundo], eu acho que a possibilidade [de ser campeão] do Brasil é nessa Copa. Eu não vejo a França muito bem, a Espanha muito bem”, disse.

“As grandes seleções não estão se sobressaindo. A Itália nem foi [classificada]”, analisou o ex-atacante de São Paulo, Ponte Preta, Vasco da Gama e Sevilla, entre outros clubes. 

Na visão de Luís Fabiano, “a seleção brasileira sempre entra como favorita”. Isso também por causa do início animador de temporada de Neymar no Paris Saint-Germain. 

“Também vejo o Neymar bem, e isso influencia muito para a seleção brasileira. Ele é o grande jogador da seleção. Ele estando bem, ele traz todo mundo para a aura dele, empurra todo mundo para o caminho certo”, valorizou.

“Acho que a grande oportunidade da seleção é para esse ano. A chave não é lá essas coisas. Pode ser que o caminho seja também mais fácil. Eu sempre torço para a seleção, sempre acho que vai chegar na final”, pontuou o ex-camisa 9.

LUÍS FABIANO: SELEÇÃO DE 2010 MERECIA IR À FINAL

Ainda durante a entrevista, o ex-atacante relembrou a Copa do Mundo de 2010, na África do Sul. O time comandado por Dunga foi eliminado para a Holanda, de virada, nas quartas de final.

“Na seleção de 2010, o que prevalecia era o conjunto nosso, a amizade, a parceria. Era eu, Robinho, Kaká, Elano… assim, o grupo todo era muito parceiro”, pontuou.

“Até então, a gente vinha de uma sequência muito boa. Ganhamos a Copa América, a Copa das Confederações, nas Eliminatórias nós passeamos. O Kaká era o grande nome? Sim, ele foi melhor jogador do mundo [em 2007, jogando pelo Milan], mas o conjunto que essa seleção de 2010 tinha merecia ter ido até a final”, disse Luís Fabiano ao Flow Sport Club.

Exit mobile version