Luto: morre José Roberto Portella, preparador físico da seleção
Profissional tinha 69 anos e sofria com os efeitos de uma doença degenerativa
Reprodução/Instagram
O mundo do futebol está em luto com a morte do ex-preparador físico José Roberto Portella, que teve passagem por diversos clubes grandes do futebol paulista e pela seleção brasileira. Ele tinha 69 anos e sofria com uma doença degenerativa.
Com falecimento ocorreu na tarde da última quarta-feira (17) e seu corpo foi cremado com a presença de amigos e familiares, no crematório da Vila Alpina.
Portella sofria de uma grave doença degenerativa há três anos e teve de se submeter a uma cirurgia delicada em abril, não conseguindo mais se recuperar desde então.
Portella e Candinho
Preparador físico de muito sucesso no futebol paulista, Portella atuou, além da seleção brasileira, em grandes times do estado como Corinthians, São Paulo, Ponte Preta, Guarani e diversas equipes do interior.
Porém seus maiores momentos foram ao lado de Candinho, onde participou da campanha do Campeonato Brasileiro de 1996, quando a Portuguesa surpreendeu o país conquistando a segunda colocação do torneio.
Além disso, ele foi responsável pela preparação de times como Atlético-MG, Fluminense, Goiás e Fortaleza.
Portella também levou sua competência para outros países, tendo atuado na preparação física de times como Sporting e Vitória de Setúbal, em Portugal, e Al Ahli, da Arábia Saudita.
Seu último trabalho foi no time que mais o projetou, cuidando do físico dos atletas da Portuguesa nas temporadas de 2017 e 2018.

