Home Futebol Manchester United: 6 erros que Erik ten Hag tem cometido como técnico da equipe na Premier League

Manchester United: 6 erros que Erik ten Hag tem cometido como técnico da equipe na Premier League

Técnico holandês tem tido dificuldades em suas primeiras partidas pelo time inglês na Premier League; confira os erros que ele tem cometido

Por William Nunes em 17/08/2022 11:57 - Atualizado há 3 anos

Reprodução/Instagram/manchesterunited

Erik ten Hag enfrenta pela primeira vez um momento de crise dentro do Manchester United após duas derrotas nas primeiras rodadas. A situação do técnico não é confortável e ele deve resolver alguns problemas do time para tentar salvar o seu emprego.

Harry Maguire como capitão do Manchester United

Na temporada passada, a posição do zagueiro como capitão da equipe foi fortemente questionada, principalmente no momento em que ele buscava retomar a melhor forma física e a confiança em campo.

As suas atuações, no geral, pioraram muito na temporada passada. Com isso, começou o grande questionamento sobre quem ten Hag escolheria como novo capitão. No entanto, a opinião menos popular acabou se tornando realidade e o comandante manteve o zagueiro inglês na função.

Desde ano passado, o zagueiro tem mostrado pouca capacidade motivacional como capitão, tendo uma postura muito mais propensa à capitulação. E isso parece estar se repetindo nessa temporada, com derrotas para times piores e pouco poder de reação por parte do elenco.

Dentro da torcida, muitos já se indignaram com a titularidade do zagueiro tendo Varane disponível no banco de reservas. Talvez seja hora de ten Hag rever suas escolhas.

David de Gea não se encaixa na saída de bola do técnico

Outro problema é a escolha do técnico de construir as jogadas a partir de trás, que exige do goleiro titular habilidade com a bola nos pés, algo que David de Gea não possui.

Na partida contra o Brentford, os dois primeiros gols sofridos foram em falhas do goleiro. Inclusive, o espanhol pediu desculpas a torcida ao final da partida.

Apesar das atuações do atleta serem excelentes quanto ao seu desempenho defensivo, tendo inclusive ganhado no ano passado o prêmio de melhor jogador do Manchester United no ano pela quarta vez, fica claro que ele não é capaz de se adaptar ao estilo de jogo moderno. Esse modo de jogar geralmente exige que o goleiro seja um tipo de organizador.

Eriksen fora de posição no Manchester United

Eriksen sempre foi um armador no meio-campo e foi contratado para desempenhar essa função. No entanto, o dinamarquês tem sido utilizado por Erik ten Hag como um “coringa”, atuando em várias funções do campo.

Na estreia contra o Brighton, ele foi um falso nove, executando a função mais avançada da equipe. Já na última partida, entrou como um volante ao lado de Fred.

A opção do comandante por colocar o meia numa posição tão recuada cobrou seu preço e o dinamarquês sofreu para ser o último pilar defensivo no meio campo, inclusive falhando e cedendo um gol ao adversário.

A situação não é de forma alguma culpa de Eriksen, na verdade ela só deixa mais claro a necessidade da contratação de um meio-campista defensivo melhor para o Manchester United.

Lisando Martínez na defesa

Um problema que o time inglês tem enfrentado nas primeiras duas rodadas é a vulnerabilidade do zagueiro argentino nas bolas aéreas, devido a sua baixa estatura.

O jogador tem muito talento, não é a toa que foi eleito o melhor jogador do Ajax na temporada passada. No entanto, nas primeiras duas partidas, viu atletas adversários levarem vantagem em jogadas pelo alto, com inclusive o terceiro gol do Brentford tendo sito marcado dessa forma.

Isso se soma á dificuldade de De Gea de lidar com cruzamento altos, tornando dessa forma a equipe mais vulnerável na bola aérea.

Não quer dizer que o zagueiro não seja bom o suficiente para a Premier League, mas talvez o comandante tenha que escolher entre ele ou De Gea. Ou até mesmo mexer no sistema defensivo para fortalecer o quesito defensivo na bola aérea.

Insistência em contratar De Jong na janela de transferências

Talvez esse seja o maior erro até o momento de ten Hag. O Manchester United teve quase dois meses para se reforçar e focou praticamente só no jovem holandês, que já deixou claro que não deseja atuar na equipe.

Inclusive, a insistência no jogador tem sido motivo de críticas de ex-atletas do time inglês, como Rio Ferdinand, que acusou a equipe de estar se “prostituindo” pelo holandês.

O Manchester United tem carências graves que precisam ser resolvidas, como o ataque e o meio campo. No entanto, o novo técnico focou tanto em trazer seu ex-jogador que faltando duas semanas para o fechamento da janela, pode ser que ele fique sem contratar reforço algum para o setor.

Indefinição com relação a Cristiano Ronaldo

Outro erro que tem prejudicado ao Manchester United e incomodado a torcida é a indefinição com relação a Cristiano Ronaldo, que já afirmou que não deseja permanecer.

O técnico não havia permitido a negociação do jogador e vinha tentando utilizá-lo. Porém, a postura desapontada de Cristino Ronaldo vinha causando problemas no vestiário da equipe. Além disso, o desejo do atleta de ir embora deixava claro que o seu comprometimento em campo não seria o suficiente para fazer o time ser competitivo.

Ao que parece, esse erro pode estar sendo corrigido com a notícia de que Erik ten Hag teria mudado de opinião e estaria permitido que a direção negocie o jogador.

Exit mobile version