Home Futebol Alex Ferguson pode retornar ao Manchester United; entenda

Alex Ferguson pode retornar ao Manchester United; entenda

Time inglês vive momento de pressão e pode ter a ajuda do veterano treinador para reestabelecer um bom ambiente no clube

Por William Nunes em 09/08/2022 13:17 - Atualizado há 3 anos

Reprodução/Facebook/ Manchester United Official

Segundo informações vindas da Inglaterra, Alex Ferguson pode retornar ao Manchester United. O veterano comandante não retornaria como substituto de Erik ten Hag, pois esse ainda conta com a confiança da direção, e sim como um tipo de conselheiro cuja sabedoria seria útil para atravessar o momento complicado que o time vive.

A direção do Manchester United trata o retorno do comandante como um “incentivo” para mudar a direção que o clube está indo nesse momento, considerada uma rota “perigosa”.

O time perdeu na estreia e vive um momento complicado devido à péssima atuação contra o Brighton. Além de tudo, a janela de transferências não tem sido boa e os reforços desejados acabaram não vindo. Para piorar, o principal atacante da equipe, Cristiano Ronaldo, não deseja permanecer e deve sair a qualquer instante.

Alex Ferguson é um herói no Manchester United

Ferguson, que agora está com 80 anos, saiu do comando da equipe em 2013. Desde então, muito técnicos comandaram o Manchester United, mas nenhum obteve sucesso e o time inglês caiu de patamar e prestígio dentro da Europa.

Embora tenha um orçamento gigante para negociações e tenha gasto com estrelas como Pogba, Cavani e outros, o time não conseguiu conquistar praticamente nada dentro da Inglaterra. Na Europa, somente o título da Liga Europa foi alcançado.

O técnico escocês comandou o time inglês por 26 anos, conquistando 13 títulos da Premier League. O comandante montou um time que dominou a Inglaterra por anos e brigou pelos principais títulos europeus. Entre as revelações dele estão Cristiano Ronaldo, Rooney, Giggs, Scholes e outros tantos craques que marcaram o mundo do futebol e tiveram alguns de seus melhores momentos em Old Trafford.

O técnico sempre esteve disponível para ajudar o clube, mesmo depois de deixar o cargo de técnico do Manchester United. Agora, como conselheiro do conselho de administração, o escocês terá a oportunidade de trazer o time de volta ao caminho das vitórias e glórias.

Erik ten Hag tem dificuldades para montar seu elenco ideal

Logo quando chegou ao clube, Erik ten Hag elegeu Frenkie De Jong como a grande estrela da janela de transferências. O holandês era o motor do seu time idealizado para o Manchester United.

Porém, as coisas são saíram como planejado. O talentoso jovem já deixou claro que não deseja ir para o Manchester United e prefere jogar no Chelsea e disputar a Uefa Champions League. As negociações continuam emperradas, mas dificilmente o clube conseguirá chegar a um acordo com o jogador.

Para o lugar dele, o técnico tem analisado outras opções como plano emergencial. O favorito é Rabiot, da Juventus.

Exit mobile version