Manchester United estreia na Premier League com derrota para o Brighton em pleno Old Trrafford
Manchester United teve uma atuação abaixo do esperado e acabou decepcionando a torcida com derrota em casa para o Brighton
Premier League
| MUN | 1-2 |
BRI |
|---|
Estreando na temporada 2022/23 da Premier League neste domingo (7), o Manchester United não repetiu as atuações da pré-temporada e acabou sendo derrotado pelo Brighton, com o placar de 2 a 1, em jogo disputado no Old Trafford.
Antes mesmo do início da partida, o torcedor dos Red Devils contestou o técnico Erik ten Hag por tomar a decisão de iniciar o jogo com Cristiano Ronaldo no banco de reservas, provavelmente devido ao fato de CR7 ter deixado Old Trafford, no último amistoso de pré-temporada, durante o intervalo da partida.
No início do primeiro tempo, o Manchester United começou tentando impor o seu ritmo ofensivo, e Bruno Fernandes teve a primeira chance de gol antes dos dez minutos no rebote de McTominay dentro da área, mas o português errou o alvo na finalização.
Porém, no decorrer da etapa inicial, alguns velhos problemas da temporada anterior ressurgiram em Old Trafford: sendo o principal deles a falta de criação no terço final diante de equipes taticamente compactas.
Aos poucos, o Brighton começou a dominar o meio campo e as ações do jogo, até finalmente conseguir abrir o placar aos 30′. Trossard liberou Welbeck no corredor esquerdo e a bola rolada na primeira trave foi na medida para Groß finalizar e vencer o goleiro dos Red Devils.
Dominado pelo Brighton em pleno Old Trafford após o gol, a situação do Manchester United piorou aos 39′. March aproveitou a falha de atenção no sistema defensivo e experimentou de média distância. De Gea espalmou e Groß aproveitou o rebote no ângulo direito.
Nem mesmo Cristiano Ronaldo conseguiu salvar o Manchester United desta derrota inesperada
O início do segundo tempo também foi negativo para o Manchester United devido aos erros diversos de passes e cruzamentos sem direção. Por isso, Ten Hag resolveu acionar Cristiano Ronaldo logo aos 8′ da etapa complementar.
A primeira finalização saiu aos 15”, com Dalot cruzando pela direita na área, onde Rashford surgiu com liberdade para finalizar. Porém, Sanchez conseguiu interceptar o chute no momento exato e salvou o Brighton.
Uma possível reação do Manchester United começou aos 23′, em lance acidental. Após cobrança de escanteio, Sanchez tentou o cabeceio na direção do gol, mas Mac Allister acabou marcando gol contra, em lance revisado e confirmado pelo VAR.
Com apenas um gol de desvantagem, o Manchester United partiu para cima na reta final e pressionou demais o Brighton, tentando diversas bolas cruzadas na área para Cristiano Ronaldo tentar decidir o jogo.
Nos acréscimos, Ten Hag resolveu apostar alto com as entradas de Malacia, Elanga e do jovem Garnacho para tentar ao menos buscar o empate, mas o Brighton resistiu e deixou o Old Trafford com uma grande vitória.
FICHA TÉCNICA
MANCHESTER UNITED 1-2 BRIGHTON
Data: 07/08/2022, 10:00
Estádio: Old Trrafford
Gols: 1T 30′ P. Groß (BRI); 1T 39′ P. Groß (BRI); 2T 25′ Mac Allister (gol contra/MUN)
Substituições – MUN: Cristiano Ronaldo (Fred); Van de Beek (McTominay); Elanga (Sancho); Malacia (Shaw); Garnacho (B.Fernandes)
Substituições – BRI: Lamptey (Trossard); Mwepu (Lallana); Coldwill (March)
Manchester United (4-2-3-1): David de Gea; Diogo Dalot, Harry Maguire (c), Lisandro Martinez, Luke Shaw; Scott McTominay, Fred; Jadon Sancho, Christian Eriksen, Bruno Fernandes; Marcus Rashford.
Brighton (3-4-3): Robert Sanchez; Joel Veltman, Lewis Dunk (c), Adam Webster; Solly March, Alexis Mac Allister, Moises Caicedo, Leandro Trossard; Pascal Gross, Danny Welbeck, Adam Lallana.

