Manchester United mira goleiro do Newcastle para reserva de De Gea
Time Inglês tenta buscar um goleiro para disputar vaga com o atual titular antes do fechamento da janela de transferências
A diretoria do Manchester United ainda não encerrou as contratações nessa janela de transferências. Uma das prioridades do momento é contratar um goleiro para disputar posição com De Gea.
Apesar do jogador ser titular do Manchester United há quase dez anos, a ideia é trazer um concorrente para aumentar a disputa e a qualidade na posição. Além disso, muitos veem o espanhol como insuficiente para assumir a função no time de Erik ten Hag.
O motivo disso não seria a capacidade defensiva dele e sim a saída com a bola nos pés. Há a visão na Inglaterra de que o atual titular pode não ter a capacidade de passe necessária para fazer uma transição da defesa para o ataque qualificada. Algo que é essencial nos times de Erik ten Hag.
Segundo a visão do treinador do Manchester United, a construção de jogadas de ataque começa no setor defensivo e os goleiros são parte importante disso.
Por esse motivo, segundo a “Sky Sports”, o time está indo trás de Martin Dúbravka, do Newcastle. O veterano jogador, de 33 anos, está já há cinco anos atuando pelo Newcastle. No entanto, recentemente perdeu a titularidade para Nick Pope.
A característica do jogador que agrada ao Manchester United é justamente a boa capacidade para atuar com os pés. Algo que o diferencia muito de De Gea.
Segundo informações vindas da Inglaterra, o Manchester United tenta contratar o goleiro por empréstimo junto ao Newcastle.
A escolha por Dúbravka se deu depois que o time inglês encontrou dificuldades nas negociações com dois goleiros do futebol alemão, Sommer, do Borussia Monchengladbach e Kevin Trapp, do Eintracht Frankfurt.
Manchester United ainda procura reforços
Enquanto que na Inglaterra, o time trabalha buscando assegurar a contratação do goleiro do Newcastle, na Holanda o objetivo é adquirir o passe do atacante Antony, do Ajax. O brasileiro é o grande alvo do momento e o clube inglês prepara um oferta de 94 milhões de euros pelo atleta.
Segundo informações vindas da Holanda, a negociação está evoluindo rápido nesse momento e um desfecho positivo para o Manchester United é visto como provável.
Inclusive, o atacante brasileiro não participou da partida da última rodada do Campeonato Holandês, contra o Sparta Rotterdã.
Além do jogador, o Manchester United ainda procura um lateral direito para disputar a titularidade com Diogo Dalot. Ainda mais que o reserva, Wan-Bissaka, pode sair nessa janela de transferências. O alvo do momento é Pavard, do Bayern de Munique. No entanto, o lateral-direito não gostaria de sair do time alemão nessa temporada.
Anteriormente, para essa posição, o time inglês havia cogitado também Dest, do Barcelona e Vanderson, do Mônaco, sem sucesso.

