Home Mercado da Bola Premier League: Manchester United negocia com atacante do PSV

Premier League: Manchester United negocia com atacante do PSV

Time Inglês está negociando com o atacante Cody Gakpo para ser uma opção no setor ofensivo da equipe de Erik ten Hag

Por William Nunes em 11/08/2022 18:53 - Atualizado há 3 anos

O Manchester United iniciou mal a temporada na Premier League com uma derrota para o Brighton em casa. O resultado enfureceu a torcida e esses tem pedido inclusive a saída dos donos do clube.

Em meio ao complicado momento vivido pela equipe, o atacante Cristiano Ronaldo ainda não definiu o seu destino, mas esse tem tudo para ser longo do Manchester United. Isso foi um problema logo na partida de estreia da Liga, quando o time não possuía opções para o setor ofensivo, com a ausência do atacante.

Agora, a solução estudada pelos diretores do Manchester United é a contratação de Cody Gakpo, atacante do PSV, importante time da Holanda.

O atacante holandês de 23 é versátil e pode atuar tanto centralizado no meio, como referência, como pelos lados, como um ponta. Na temporada passada, Gakpo terminou com 21 gols e 14 assistências em 47 partidas. Já nessa temporada, já disputou quatro jogos, com três gols marcados e duas assistências até o momento.

Gapko pode decidir não atuar no Manchester United

Segundo informações vindas da Europa, o holandês teria dado a entender que caso o seu atual clube, o PSV, se garanta na Uefa Champions League, ele poderá optar por não ir jogar no time inglês. Na terça-feira, o atleta participou da partida que terminou em 3 a 2 sobre o Mônaco.

Quando perguntado após a partida sobre a possibilidade de ir para o Manchester United, o jogador respondeu o seguinte:

“Então é mais provável que eu fique. Acho que não disse em nenhum lugar que estou saindo, então definitivamente há uma chance de eu ficar… Estou aberto para uma xícara de café com a gerência – ou café para eles e água para mim. Vamos ver como corre”.- Comentou o atleta holandês.

O interesse do time inglês por Gapko mostra uma estratégia interessante de Erik ten Hag em procurar atletas que sejam familiares a ele, sendo assim predominantemente jogadores que joguem na Eredivie, a Liga Holandesa. Foi dali que o Manchester United contratou Tyrell Malacia (Feyenoord) e Lisandro Martinez (Ajax).

Erik ten Hag lida com pressão

Depois da derrota na estreia da Premier League, o comandante holandês sentiu pela primeira vez o clima de pressão no time inglês. O técnico ainda não conseguiu montar o seu elenco ideal e não teve sucesso em trazer vários reforços pretendidos na janela de transferências.

O principal problema do momento é Cristiano Ronaldo. O jogador ainda não definiu o seu destino e tem entrado em conflito com o comandante. Além disso, o seu reserva, Martial, está lesionado e não pode atuar.

A solução encontrada pelo holandês foi colocar Eriksen como um falso nove na partida de estreia. No entanto, isso não teve sucesso e ele acabou por mudar a posição do jogador no segundo tempo.

Exit mobile version