Manchester United vê torcedores ‘furiosos’ com possível compra por Elon Musk
Torcedores ficaram bravos após falas de Elon Musk sobre possibilidade de comprar o Manchester United, que vem mal na Premier League
Paul Thomas/Getty Images
Elonk Musk anunciou na noite desta terça-feira (16), em sua conta do Twitter, que está comprando o Manchester United. A notícia chocante pegou os torcedores do clube de surpresa, visto que atualmente o time pertence à família Glazer, que também comanda o Tampa Bay Buccaneers, da NFL. E, mesmo sendo um dos principais times do mundo, passou por momentos complicados nestes últimos anos.
O Manchester United não vence a Premier League desde 2013 e, por muitas vezes, os torcedores protestaram contra os donos da equipe. Ainda sendo uma potência comercial, o clube está avaliado em cerca de 4 bilhões de libras, o equivalente a 25 bilhões de reais.
“Além disso, estou comprando o Manchester United, seja bem-vindo”, afirmou Elon Musk, no Twitter.
Os fãs do futebol mundial ficaram surpresos com o anúncio chocante, que ainda contou com alguns torcedores do Manchester United não gostando da notícia, furiosos. Outros, revelaram que esta pode ser uma boa saída para o clube inglês.
“Você não tem nenhuma ideia da enorme quantidade de esperança que você deu os fãs em todo o mundo. Por favor, compre-nos”, afirmou um dos torcedores do Manchester United.
Manchester United não está na mira de Elon Musk
Piers Morgan, jornalista e amigo pessoal de Cristiano Ronaldo afirmou: “Confie em mim, Elon – você não quer chegar perto deles … se você quiser comprar um time de futebol, tente o Arsenal”.
Mas as esperanças dos torcedores de ter o bilionário Elon Musk como dono do Manchester United foram frustradas quando ele alegou que não tinha intenção de assumir o comando do clube. Quando perguntado se ele estava sendo ‘sério’, o dono da Tesla afirmou: “Não, isso é uma piada de longa data no Twitter. Não estou comprando nenhum time esportivo. Embora, se fosse qualquer time, seria o United. Eles eram meu time favorito quando criança”. A ação foi rapidamente criticada pelos torcedores.
O Manchester United está atualmente em maus lençóis na Premier League após duas derrotas consecutivas para Brighton e Brentford, em seus dois primeiros jogos da temporada. O tweet de Elon Musk provocando uma possível compra dos Red Devils foi uma resposta direta a outra de suas postagens sobre política.
“Para ser claro, eu apoio a metade esquerda do Partido Republicano e a metade direita do Partido Democrata!”, afirmou o bilionário, que emendou o tweet com a fala sobre o Manchester United.

