Maqueiro do Náutico protagoniza cena inusitada, discute com o árbitro e joga adversário no chão
A cena ocorreu nesta sexta-feira no confronto entre o Timbu e o Vila Nova
Reprodução
Nesta sexta-feira (19), o Vila Nova foi até Pernanbuco e bateu o Náutico de virada por 2 a 1. O gol da vitória do clube goiano saiu aos 46 minutos do segundo tempo. Ele foi assinalado por Rafael Donato, que se redimiu após marcar um gol contra aos 18 minutos de jogo.
Em circunstâncias normais, o personagem da partida seria o zagueiro do Vila. No entanto, uma cena inusitada ofuscou a redenção do defensor no confronto contra o Timbu.
Já nos acréscimos, após Donato ter balançado as redes, Wagner, meia do time de Allan Aal, caiu no campo e pediu atendimento médico. O árbitro Jean Pierre Gonçalves autorizou a entrada da maca para retirar o jogador. Contudo, um dos maqueiros se irritou com o juiz e começou a discutir com o próprio. Se não bastasse isso, o maqueiro ainda largou o atleta lesionado no chão, quase o derrubando.
De acordo com a reportagem de campo, o sujeito enfurecido, após jogar o camisa 17 no chão, saiu correndo para os vestiários do Aflitos e não foi mais visto. O maqueiro teria ficado irritado com a não marcação de um penalti a favor do Náutico.
O lance polêmico aconteceu aos 43 minutos da segunda etapa. O VAR interrompeu a partida para verificar um possível toque da bola no braço do lateral Alex Silva. O árbitro de vídeo não chamou Jean Pierre e o jogo continuou, com o Vila Nova fazendo o gol da virada logo depois.
Com o resultado, as duas equipes continuam na zona de rebaixamento da Série B. O time pernambucano dorme na lanterna, com 21 pontos, e o Tigre na 18ª colocação, com 24 pontos.

