Marília Ruiz avalia briga pelo Brasileirão: “Não basta o Flamengo ganhar, o Palmeiras tem que perder”
Comentarista da Band destaca diferença de nove pontos que separa o Palmeiras do Flamengo na tabela de classificação após 21 rodadas
Reprodução/Band
O Palmeiras venceu o Goiás pela 21ª rodada do Campeonato Brasileiro e agora abriu seis pontos de vantagem para o vice-líder. Ainda sim, o time Alviverde terá uma sequência que pode ser considerada decisiva para as pretensões da equipe na competição. Nas próximas três rodadas, o Verdão irá enfrentar Corinthians, Flamengo e Fluminense.
Para a jornalista Marília Ruiz, esses três jogos podem definir o Brasileirão nesta temporada. Durante participação no programa ‘3º Tempo’, a comentarista também destacou a briga direta do Palmeiras com o Flamengo. Contudo, reforçou que a situação não é tão simples para o rubro-negro.
“Todo mundo começou a dizer da possibilidade do Palmeiras alcançar. Agora é menos uma rodada e segue nove pontos de diferença para o Flamengo. Faltam 17 rodadas, então agora tem que tirar mais de meio ponto por rodada e isso é difícil. Não basta o Flamengo ganhar, o Palmeiras tem que perder. E o Palmeiras é um time que perde muito pouco”, avaliou.
“Eu acho que as três próximas rodadas definem o Campeonato Brasileiro. Se o Palmeiras não perder nas próximas três rodadas, acabou. São todos jogos de mata-mata. Se o Palmeiras não perder para o Corinthians, ele elimina o Corinthians. O Palmeiras ainda joga por um empate com o Flamengo e com o Fluminense. Não estou dizendo que não serpa campeão se não ganhar esses jogos, mas se não perder já é campeão”, acrescentou Marília Ruiz.
[DUGOUT dugout_id=”eyJrZXkiOiJIUmxEQjdSdSIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==”]
Palmeiras no Brasileirão:
O Palmeiras lidera o Brasileirão de forma desde a 10ª rodada, quando goleou o Botafogo e contou com o tropeço do Corinthians diante do Cuiabá. O time comandado por Abel Ferreira soma 13 vitórias, seis empates e apenas duas derrotas na competição até o momento. Ademais, o Verdão ainda é dono do melhor ataque e da melhor defesa. São 36 gols marcados e apenas 14 sofridos, mantendo um saldo de 22 gols.
Por fim, vale lembrar que no primeiro turno do Brasileirão o Palmeiras somou cinco pontos na sequência Corinthians, Flamengo e Fluminense. O clube venceu o Dérbi por 3 a 0 e empatou os confrontos com os clubes cariocas no Maracanã e no Allianz Parque, respectivamente.
Tchau pra quem fica, que EU TÔ ENGATANDO A QUINTA! 👋🐷⚡️#PigForSpeed #AvantiPalestra pic.twitter.com/Wt2mIPjjhH
— SE Palmeiras (@Palmeiras) August 7, 2022

