Mauro Cezar ironiza Fabrizio Romano após fim das negociações do Flamengo por Oscar
Flamengo tentou cartada final no último dia da janela de transferências, mas o time chinês se manteve irredutível em relação a liberação de Oscar
Reprodução
O Shanghai Port não liberou o empréstimo de Oscar ao Flamengo e as negociações foram encerradas com o fim da janela de transferências. Com o negócio frustrado, o comentarista Mauro Cezar Pereira aproveitou para alfinetar o italiano Fabrizio Romano. O jornalista especializado em mercado da bola internacional havia cravado o acerto entre o meia e o clube carioca, entretanto, a transferência não foi concluída.
Mauro Cezar respondeu um post no Twitter em que foi ironizado por Romano quando as negociações tiveram alguns avanços importantes. “Ele não fala mais? Tem problemas com a conexão brasileira?”, questinou o jornalista italiano no dia 30 de julho.
“Estou por aqui. Sempre estive. Aproveitando, como se diz “peço desculpas aos torcedores do Flamengo, me equivoquei” com sotaque italiano?”, disparou Mauro Cezar nesta segunda-feira (15).
Estou por aqui.
Sempre estive.
Aproveitando, como se diz “peço desculpas aos torcedores do Flamengo, me equivoquei” com sotaque italiano? https://t.co/etW93ydfId pic.twitter.com/mAQhLfpQsV— Mauro Cezar (@maurocezar) August 15, 2022
Ataques e ofensas:
Mauro Cezar afirmou que foi acusado de desrespeitar o trabalho de Fabrizio Romano. O comentarista, contudo, explicou que sua apuração tinha uma resposta diferente.
“Não foram poucos que me acusaram de desrespeitar o trabalho de outro jornalista. Absurdo! Basta reler o tuíte abaixo para entender que a crítica foi ao complexo de vira-latas de muitos por aqui. Jornalistas acertam e erram. Brasileiros ou não”, começou Mauro Cezar.
“Pela minha apuração, em 15 de julho não havia negociação alguma, mas sim uma consulta ao Shanghai Port sobre a possibilidade de Oscar ser emprestado ao Flamengo. Fui atacado, ofendido por fãs de um jornalista porque minha informação era diferente da dele, loucura. Adiante, sim, Flamengo e representantes de Oscar deixaram alinhavadas as condições contratuais para a eventualidade de ele ser liberado. Mas, sinceramente, acho que nem dava para chamar de “negociação”,enfim. Fatos mudam, é preciso saber acompanhar a linha do tempo.
“Se você quiser acreditar, vou lhe dizer: esse novela pode retornar em breve. Talvez com final feliz para os rubro-negros que, como eu, gostariam de ver um jogador do nível de Oscar no Flamengo. Mas não espere de mim previsões, sou jornalista. E jornalistas não fazem adivinhações”, completou.
Não foram poucos que me acusaram de desrespeitar o trabalho de outro jornalista.
Absurdo!
Basta reler o tuíte abaixo para entender que a crítica foi ao complexo de vira-latas de muitos por aqui.
Jornalistas acertam e erram. Brasileiros ou não.
Segue o fio… https://t.co/E3lwqSfLzi— Mauro Cezar (@maurocezar) August 15, 2022
Início da ‘treta’ entre Mauro Cezar x Fabrizio Romano:
A polêmica entre Mauro Cezar e Fabrizio Romano começou no dia 15 de julho, quando o italiano informou pela primeira vez sobre a negociação. O comentarista brasileiro, a princípio, questionou a origem da especulação.
“Incrível como qualquer boato que chegue pela imprensa com “sotaque” italiano seja tratado por aqui imediatamente como verdade. É o caso de Oscar, que em momento algum negociou com o Flamengo”, escreveu Mauro Cezar em seu Twitter.
Nesse ínterim, o vice-presidente de futebol do Flamengo, Marcos Braz, confirmou a sondagem por Oscar. Posteriormente, no dia 28 de julho, o dirigente chegou a confirmou um princípio de acerto com o jogador.
Já em 5 de agosto, Fabrizio Romano cravou a assinatura do contrato entre Flamengo e Oscar. Por fim, o jogador chegou a publicar uma mensagem de despedida nas redes sociais e aparecer com uma camisa do clube carioca. Entretanto, o rubro-negro nunca conseguiu a liberação do time chinês.
Oscar has just signed the contract ad new Flamengo player, completed few seconds ago. Here we go confirmed x Mengão. 🚨🔴⚫️✅ #Flamengo
…and that news from July 15 is now finally set to be announced. Done. pic.twitter.com/98HEt4jIpj
— Fabrizio Romano (@FabrizioRomano) August 5, 2022

