Home Mídia Esportiva e bastidores Mauro Cezar questiona falta de coerência em análises sobre Flamengo e Palmeiras

Mauro Cezar questiona falta de coerência em análises sobre Flamengo e Palmeiras

Mauro Cezar afirmou que não se discute muito a qualidade de jogo do Palmeiras, apenas a do Rubro-Negro

Por Danielle Barbosa em 29/08/2022 15:28 - Atualizado há 3 anos

Reprodução

O Palmeiras tropeçou nas últimas duas rodadas do Campeonato Brasileiro com os empates diante do Flamengo e do Fluminense. Com isso, o Alviverde viu a diferença para os principais perseguidores na briga pelo título ficar em sete pontos. Em comum nos últimos jogos do time comandado por Abel Ferreira está o baixo desempenho da equipe.

Durante o podcast ‘Posse de Bola’, o jornalista Mauro Cezar comparou as atuações recentes de Palmeiras e Flamengo. O comentarista questionou a falta de coerência nas análises dos dois times.

“Discute-se se o Flamengo jogou bem, mas não se discute se o Palmeiras jogou bem. Qual foi o último grande jogo do Palmeiras? Alguém lembra? Grande jogo, imposição, domínio sobre o adversário, não um tempo do jogo, o jogo, que o Palmeiras ganhou. Quando foi que isso aconteceu a última vez? Faz tempo que o Palmeiras não faz grandes partidas. Eu não tenho visto esse futebol no Palmeiras, tenho visto resultados melhores do que o desempenho. O que valia para o Corinthians, vale para esse recorte da temporada palmeirense, mais resultado do que desempenho”, avaliou Mauro Cezar.

“Não se discute muito a qualidade de jogo do Palmeiras, mas só se discute a do Flamengo, acho bem curioso. O Flamengo não fez um bom jogo, gramado muito ruim, o Botafogo contra o Flamengo joga final de Copa do Mundo, todo mundo sabe disso. Ontem foi daqueles jogos que o Flamengo também tem o direito de ganhar jogando mal”, completou.

[DUGOUT dugout_id=”eyJrZXkiOiJCWUhZRklKZiIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==”]

Abel Ferreira reconhece atuação ruim do Palmeiras:

Na coletiva após o empate com o Fluminense no Maracanã, o técnico Abel Ferreira reconheceu a atuação ruim do Palmeiras. Para o comandante português, o resultado para o Alviverde foi melhor que o desempenho.

“Acho que teve um fator mental: ficamos com medo de ganhar o jogo. Esta é minha opinião. Na nossa parte, mais medo do que coragem. Não tivemos qualidade técnica na conclusão. Nossa equipe, sobretudo com a bola, não esteve bem tecnicamente. Não vamos jogar sempre bem. O resultado foi bom”, avaliou Abel.

“Cada jogo é um jogo, temos de procurar em cada jogo dar nosso melhor. Hoje o adversário foi bem mais agressivo, os dados estatísticos dizem isso, até pelo número de faltas que faz. É um time com muita posse, dá espaço no corredor contrário, e não tivemos calma e tranquilidade para tomar a melhor decisão e estar no nosso melhor nível”, completou.

Exit mobile version