Home Futebol Mauro Naves revela acordo que Willian tinha com o Corinthians: “Não veio e ele saiu”

Mauro Naves revela acordo que Willian tinha com o Corinthians: “Não veio e ele saiu”

Meio-campista rescindiu contrato com o Timão por causa de ameaças que sua família vinha recebendo na redes sociais

Por Marcel Rauen em 16/08/2022 06:28 - Atualizado há 3 anos

Reprodução

Na última semana, pouco depois da eliminação do Corinthians na Libertadores diante do Flamengo, o meio-campista Willian chegou a um acordo com a direção do clube para rescindir seu contrato, que terminaria somente em dezembro de 2023.

Em participação ao ESPN FC desta segunda-feira (15), o jornalista Mauro Naves revelou um acordo que Willian já tinha com a diretoria corintiana para sair, caso o clube fosse eliminado na maior competição de clubes da América do Sul.

“Gosto muito do Willian, mas podia ter ficado mais uns dez dias por aqui para esse jogo com o Palmeiras e para o jogo com o Atlético-GO. Quem sabe deixando uma imagem de vencedor. Quem sabe o que aconteceria nesses dois jogos, faz um gol, enfim…”, disse Mauro Naves.

“Mas a decisão (de sair) já estava tomada. E acho que foi combinado (ficar) até a classificação ou não na Libertadores. A classificação não veio e ele foi embora”, completou o jornalista da ESPN.

Ameaças e insatisfação com o técnico do Corinthians

Oficialmente, Willian acertou a rescisão contratual com o Timão por causa das constantes ameaças que ele e sua família vinham recebendo de “torcedores” nas redes sociais.

Em entrevista ao canal do jornalista André Hernan, no YouTube, na última sexta-feira (12), Willian falou sobre sua saída do Corinthians.

“Esse é realmente o motivo da minha saída do clube. Infelizmente, não queria sair dessa forma, mas a minha família é o meu maior patrimônio. Eu, como sacerdote da minha casa, tenho que cuidar, zelar da minha família”, explicou Willian.

No entanto, de acordo com alguns jornalistas, além destes problemas fora de campo, Willian também não estava satisfeito com alguns métodos do treinador Vítor Pereira, principalmente com as entrevistas do português.

“Não é só o Willian, outros líderes do elenco estão incomodados com o Vitor Pereira. Não se trata do trabalho em si, se trata do relacionamento. A entrevista que ele deu após o jogo em Goiânia dizendo que o time poderia ter perdido por estar de barriga cheia não pegou nada bem. Os líderes não gostaram. Para os líderes, ele joga para a torcida, apontando o dedo para os jogadores. Internamente, em um papo com os jogadores, ele fala: ‘Eu tento defender vocês lá, mas eu preciso que vocês trabalhem e vençam aqui’. Isso não pegou bem. Incomodou Willian, Fagner e Renato Augusto. As falas do Vitor não tornaram o ambiente leve. Willian está incomodado com o Vitor Pereira”, revelou o comentarista Pedro Ivo, da ESPN. 

Exit mobile version