Mesmo insatisfeita com atuais donos, torcida do Manchester United protesta contra possível comprador do clube
Torcedores dos Red Devils podem estar inconformados com situação do clube, mas não querem venda
Torcida de Old Trafford quer evitar compra do clube (Foto: Getty Images)
Segundo fontes do jornal The Times, um empresário britânico estaria prestes a fazer uma oferta milionária pelo Manchester United. O time que já viu dias melhores procura uma reformulação que os coloque novamente no topo dos campeonatos, mas a torcida não acredita que seja através de uma compra, veja mais.
Possível compra do Manchester United
Os Red Devils se tornaram um objetivo para o bilionário britânico Jim Ratcliffe após ter tentado comprar o Chelsea e não ter conseguido. Desta forma, o seu desejo de ter um gigante da Premier League cresceu mais ainda.
Segundo o porta-voz de Ratcliffe: “se o clube estiver à venda, Jim é definitivamente um comprador em potencial. Se algo assim fosse possível, estaríamos interessados em conversar visando a propriedade de longo prazo”. O bilionário é um declarado torcedor dos Red Devils e nasceu na região de Manchester.
No entanto, estes comentários deixam de ser apenas boatos, pois a agência Bloomberg afirmou que o grupo ao qual o ManU pertence poderia ser vendido junto com uma participação minoritária do clube.
Além do bilionário inglês, o CEO da Tesla Elon Musk também mostrou interesse na compra do time. A possível venda pode se tornar uma realidade, pois acumulam uma dívida líquida de 11% e que chega a quase 500 milhões de libras, segundo os relatórios apresentados no final de março.
Reação da torcida dos Red Devils
Por outro lado, os torcedores do Manchester United parecem não ter ficado muito satisfeito s com a possível negociação. Embora o time encare um início de temporada conturbado com duas derrotas na Premier League, ainda acreditam que a venda para um milionário não é o melhor caminho para o futuro do clube.
Em contrapartida, os Red Devils não conquistam um título do Camponato inglês desde 2013, e ainda por cima ocupando o sexto lugar na temporada passada com a pior campanha na Premier League. Desta forma, não conseguindo a classificação para a Champions League e acumulando dívidas e decepções entre a torcida.

