Home Mídia Esportiva e bastidores Milton Neves avalia momento do Atlético-MG após novo tropeço: “Já está vivendo pré-temporada”

Milton Neves avalia momento do Atlético-MG após novo tropeço: “Já está vivendo pré-temporada”

Milton Neves alertou para a possibilidade do Atlético-MG ficar fora da Libertadores 2023 no ano de inauguração do estádio

Por Danielle Barbosa em 29/08/2022 07:25 - Atualizado há 3 anos

Pedro Souza / Atlético

O Atlético-MG ficou só no empate por 1 a 1 com o América-MG pela 24ª rodada do Brasileirão e se manteve na sétima colocação. Longe da disputa pelo título, o Galo tem apenas o nacional para buscar uma vaga na Libertadores 2023. E para o jornalista Milton Neves, isso já é uma preocupação real para a equipe atleticana.

Em sua coluna no UOL Esporte, Milton Neves destacou que o Atlético-MG já não tem mais chances de um grande título nesta temporada. Entretanto, reforçou que a situação do clube se deve ao ex-treinador Turco Mohamed.

“Bem, o Atlético-MG já está vivendo pré-temporada. Não tem chances de taças grandes neste ano e, se bobear, ficará de fora até da Libertadores de 2023. Um vexame! (…) Complicado, mas a terra arrasada deixada por Turco Mohamed levará tempo para dar bons frutos novamente”, avaliou o apresentador da Band.

[DUGOUT dugout_id=”eyJrZXkiOiJRaWhMYnBvYyIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==”]

Cuca reconhece má fase do Atlético–MG:

Em entrevista coletiva após a partida, o técnico Cuca falou sobre a fase do Atlético-MG na temporada. O treinador, todavia, destacou a importância do processo de recuperação no Brasileirão.

“Que o ponto de hoje [contra o América-MG] seja um princípio, porque se você ganhar domingo [contra o Atlético-GO], com esse ponto, serão quatro. Mas as coisas não vão acontecer de uma hora pra outra, infelizmente. É um processo. Quando tem vento contra, você tem que remar. É o nosso momento de remar para embalar”, disse Cuca.

O comandante ainda fez questão de afirmar que o elenco atleticano está empenhado em reverter a situação atual da equipe. “Tudo que eu podia fazer como técnico e eles como jogadores nós fizemos esta semana. Trabalhamos a parte física, a parte tática, parte técnica, parte emocional. Talvez não tenha surtido efeito hoje, mas pode surtir na nossa sequência”, completou.

O Atlético-MG volta a campo, a princípio, no domingo, dia 4, para enfrentar o Atlético-GO em Goiânia pela 25ª rodada do Brasileirão.

Exit mobile version