MLB: Chris Woodward é dispensado pelos Rangers
Woodward estava a pouco mais de três temporadas e a apenas dois jogos de completar 500 pelo comando da franquia do Texas
Jim McIsaac/GettyImages | Chris Woodward foi demitido pelo Texas Rangers nesta segunda-feira.
O Texas Rangers divulgou que Chris Woodward tornou-se o quarto manager a ser demitido nesta temporada em anuncio feito nesta segunda-feira (15). Ele se junta a Joe Girardi, Joe Maddon e Charlie Montoyo – despedidos por Phillies, Angels e Blue Jays respectivamente.
Embora os Rangers tenham vencido a série de três jogos contra Seattle Mariners no último final de semana, até o momento da demissão, eles estavam com um recorde de 15-25 em vitórias e derrotas desde o dia 1 de julho, e 6-24 em jogos de uma corrida de diferença.
Com o recorde geral de 51-63, 23 jogos atrás do líder da Divisão Oeste da Liga Americana Houston Astros, os Rangers de Woodward esperavam brigar por uma vaga na pós-temporada após gastar cerca de US$ 500 milhões no shortstop All-Star desta temporada Corey Seager e no segunda base Marcus Semien.
O presidente Jon Daniels comentou a respeito da demissão de Chris Woodward.
“Tivemos conversas extensas nas últimas semanas”, disse o presidente dos Rangers. “E embora o desempenho do time seja certamente parte dessa decisão, também estamos olhando para o futuro. Enquanto os Rangers continuam a desenvolver uma cultura vitoriosa e juntando peças para competir pela pós-temporada ano após ano, sentimos que uma mudança de liderança seria necessária à essa altura.”
Depois de pouco mais de três temporadas no comando do Texas Rangers, Woodward conseguiu levar a franquia a um recorde de somente 211-287, e não demonstrou nenhum sinal de evolução com a equipe, que de 2010 a 2016 dominou a Divisão Oeste.

