Home Futebol Não foi só Vítor Pereira: ex-técnico da seleção também mencionou conta bancária nos anos 80

Não foi só Vítor Pereira: ex-técnico da seleção também mencionou conta bancária nos anos 80

Treinador do Corinthians polemizou na entrevista coletiva depois da derrota no dérbi contra o Palmeiras, no último sábado

Por Marco Maciel em 15/08/2022 15:42 - Atualizado há 3 anos

Divulgação/R7

Logo após a derrota do Corinthians para o Palmeiras no clássico do último sábado (13), Vítor Pereira deu uma resposta diferente ao ser perguntado sobre o temor de uma demissão pelo Timão. Assim, o técnico português citou, com risos irônicos, até a sua conta bancária como forma de minimizar o risco de saída do Coringão. “Eu, nesta fase da minha vida, da minha carreira, ter medo de perder emprego? Sabe quanto dinheiro eu tenho no banco, amigo? Eu tenho a vida estabilizada, não preciso. Estou aqui no Corinthians, se não for no Corinthians é em outro clube qualquer. E quando eu quiser”, declarou Vítor Pereira.

O treinador corintiano não foi o primeiro a se mostrar despreocupado com seu futuro, em virtude do pé-de-meia construído por Vítor Pereira. Então, voltamos a 1985. Evaristo de Macedo era o técnico da seleção brasileira e tinha o objetivo de classificar o escrete para a Copa do Mundo 1986, no México. Porém, sua passagem não durou muito tempo. Ou seja, Evaristo comandou a equipe por apenas um mês. Portanto, não chegou a disputar as Eliminatórias para o Mundial.

Evaristo viveu momento idêntico ao de Vítor Pereira

Logo após dirigir a seleção brasileira na primeira derrota da história para a Colômbia (1 a 0) e amargado um revés para o Chile por 2 a 1, Evaristo de Macedo mostrou sinceridade no retorno de Santiago. Assim, numa situação similar ao questionamento a Vítor Pereira, o então treinador da seleção canarinho foi direto ao responder se temia a demissão pela CBF. “Estou mais preocupado em saber como gastar os meus cinco milhões de dólares”. As informações são do jornalista Marcelo Monteiro, do GE.

Em 1985, CBF afasta Evaristo de Macedo e contrata Telê

A partida diante dos chilenos ocorreu em 21 de maio. Portanto, apenas dois dias depois, o na época presidente da CBF, Giulite Coutinho, dispensou Evaristo de Macedo, que trabalhou em seis partidas, com três vitórias e três derrotas. Já Vítor Pereira por enquanto segue no comando do Corinthians. Voltando a 37 anos atrás, a entidade traria de volta Telê Santana para comandar a seleção na luta por uma vaga na Copa do Mundo 1986.

Assim, já em 2 de junho de 1985, o técnico na Copa do Mundo da Espanha estava na casamata na estreia pelas Eliminatórias, contra a Bolívia. Aliás, Telê tinha contrato em vigor com o Al-Ahli, da Arábia Saudita, que “emprestou” o treinador para comandar o escrete somente na fase classificatória para o Mundial, retornando ao Oriente Médio depois do torneio. Contudo, Telê rescindiria com o clube árabe no fim de 1985 para dirigir o selecionado no México.

Exit mobile version