Home Automobilismo “Não será difícil deixar a Fórmula 1”, diz mexicano Sergio Perez

“Não será difícil deixar a Fórmula 1”, diz mexicano Sergio Perez

Planos do piloto da Red Bull parecem ainda estarem vigentes, mas longe da aposentadoria.

Por Nayla Lima em 19/08/2022 13:59 - Atualizado há 2 anos

(Foto: Red Bull)

O piloto mexicano Sergio Perez ocupa uma das vagas da Red Bull no grid da Fórmula 1. Mais cedo durante a semana afirmou que uma possível aposentadoria em 2024 estaria fora de cogitação. E hoje (19) em entrevista disse que quando chegar o momento, não terá problema para pendurar o capacete, confira mais.

Possível aposentadoria de Sergio Perez

Em entrevista com a Sports Bild, o piloto mexicano da Red Bull garantiu que seu futuro no esporte está garantido pelo menos até o final de 2024. Após assinar uma extensão contratual com a Red Bull no começo deste ano, diz que ainda está feliz por representar sua equipe no grid.

No entanto, terá 34 anos após seu contrato terminar, e quando questionado se seria o momento de parar, o piloto disse: “ainda tenho contrato até 2024, mas não consigo imaginar que encerrarei minha carreira neste momento. Sou muito jovem para isso, e ainda é muito divertido para mim. Mesmo que o esporte ocupe muito tempo, é assim que é”.

Com o questionamento, fez uma análise sobre sua vida onde declarou: “A F1 se tornou minha vida, e não posso deixar simplesmente para atrás. Ainda que seja o final, quando for, não será difícil deixar a F1”.

Finalmente, a entrevista também o questionou sobre quais são os momentos mais felizes do seu dia a dia, sobre isso declarou: “Quando compro um taco por 20 pesos no México e passo tempo com minha família, esses são momentos que você não consegue comparar com a Fórmula 1”.

Temporada atual de Checo Pérez

Focado ainda nas pistas e com a aposentadoria distante, o piloto da Red Bull diz que está pronto para disputar campeonatos, pois ainda disputa a terceira colocação com 173 pontos. Apenas cinco pontos atrás de Charles Leclerc, e 80 atrás de Max Verstappen, seu companheiro de time.

Até o momento, o melhor resultado do Checo Perez foi uma vitória na pista de Mônaco. Entretanto, também foi conseguiu subir no pódio em cinco ocasiões durante as 13 corridas do ano.

Exit mobile version