Neto detona Flamengo e cobra postura contra o Corinthians na Libertadores: “Desrespeitam”
Com resultado positivo em São Paulo, Neto afirma que Flamengo precisa ‘acender alerta’ para encarar o Corinthians no Maracanã
Reprodução/Rádio Bandeirantes
Flamengo e Corinthians se enfrentam hoje (9), às 21h30, no Maracanã. A partida válida pelas quartas de final da Copa Libertadores coloca em xeque a participação das duas equipes, onde no primeiro jogo, na Neo Química Arena, o Rubro-Negro bateu o Timão por 2 a 0.
Com a vitória fora de casa, a situação confortável do Flamengo traz, também, um alerta. Isso porque, segundo o apresentador Neto, durante o programa ‘Os Donos da Bola’, da TV Band, o rubro-negro não está respeitando o suficiente a história do Corinthians e pode o resultado ainda é reversível.
“Todo mundo pensa e, todo mundo, de uma certa maneira, tem uma visão diferente de futebol. O que é legal para caramba. Mas quando desrespeitam um clube com a história do Corinthians, cuidado. O Flamengo já mostrou esse ano muitas dificuldades no futebol. É difícil? É quase impossível. Mais fácil o Flamengo ganhar o jogo do que o Corinthians fazer um gol. Mas o Corinthians é o Corinthians. Ai já colocaram um árbitro para arrebentar com o Timão. E todo mundo fala que ele não vai passar, inclusive eu, como comentarista”, afirmou o apresentador Neto.
Neto se referiu aos recentes palpites de colegas da imprensa que acreditam que o Flamengo deve ter uma partida um pouco mais ‘fácil’ devido ao resultado fora de casa. O alerta, porém, é válido. Isso porque o rubro-negro também teve derrotas neste ano, no Maracanã. Estas, porém, sob o comando do ex-técnico Paulo Sousa, que deixou o clube para que Dorival Júnior assumisse.
“O Flamengo, no Maracanã, não dá para marcar pressão. E eu joguei lá. Não dá. O Time que vai enfrentar o Flamengo hoje tem que enfrentar lá atrás. Os 11. E aí sai uma tirada, uma roubada de bola. É isso o que o Corinthians tem que fazer. Mas dificilmente o Flamengo fica sem fazer gol. E esse é o problema do Corinthians”, concluiu Neto.
O Corinthians precisa vencer por uma diferença de 2 gols no placar para levar a decisão para os pênaltis ou de 3 para avançar direto às semifinais da competição. E, para Neto, o Timão deve avançar à próxima fase, nos pênaltis.

