Home Futebol Neto diz que ex-goleiro da seleção brasileira merece mais reconhecimento

Neto diz que ex-goleiro da seleção brasileira merece mais reconhecimento

Com Copa do Mundo no currículo, goleiro é ídolo histórico de um dos maiores clubes do Brasil

Por Matheus Camargo em 16/08/2022 09:42 - Atualizado há 2 anos

Reprodução

O ex-jogador Neto recebeu como convidado em seu programa no Bandsports, o Baita, Amigos, o ex-goleiro Paulo Victor, ídolo do Fluminense e com passagem pela seleção brasileira, onde disputou a Copa do Mundo de 1986.

Antes de iniciar a entrevista com Paulo, Neto fez questão de exaltar o ex-goleiro. Segundo o apresentador, o ídolo tricolor não tem o reconhecimento que merece.

“O Paulo Victor foi um goleiraço. É que às vezes… Ele estava na Copa do Mundo de 1986. (Às vezes tem gente que deveria ter mais moral, mais reconhecimento. A verdade do Paulo Victor é que ele foi um goleiro extraordinário.”

Questionado por Neto se o Brasil está bem servido de goleiros para a Copa do Mundo, Paulo Victor disse que sim e escolheu quem é o melhor entre os três prováveis convocados.

“Sem dúvida nenhuma. Estamos muito bem representados. O Alisson, o Éderson e o Weverton… O Weverton, para mim, é o melhor goleiro do futebol brasileiro hoje em atividade. Estamos bem servidos de grandes goleiros para essa Copa do Mundo.”

Paulo Victor é ídolo do Fluminense

Hoje com 65 anos, Paulo Victor foi jogador profissional de 1975 a 1994, quando se aposentou. Ele começou sua carreira no CEUB, time de Brasília. Passou por clubes como Operário-MT, Brasília e Vitória-ES até ser contratado pelo Fluminense em 1981. Foi no Tricolor das Laranjeiras que atingiu o ápice de sua carreira como goleiro. Logo se tornou titular e foi campeão brasileiro pelo clube em 1984, em final contra o rival Vasco.

Em 1986 foi um dos três goleiros da seleção brasileira que disputou a Copa do Mundo no México. Deixou o Fluminense em 1988 e defendeu ainda América-RJ, Sport, São José-SP, Grêmio Maringá, Remo, Paysandu e Volta Redonda, onde aposentou do futebol.

Exit mobile version