Neto volta a cobrar Tite por atacante na seleção brasileira: “Uma vergonha”
De ‘bronca’ com Tite, Neto volta a cobrar atacante na seleção brasileira e revela que jogador é maior que Rapinha e Sterling
Reprodução
Faltando apenas poucos meses para a Copa do Mundo 2022 do Catar, os brasileiros estão prestes a conhecer quem serão os 26 selecionados por Tite para buscar o hexacampeonato. Com uma disputa acirrada no ataque, Gabigol, Antony, Richarlison, Gabriel Jesus, Rodrygo, entre outros atacantes ainda sonham em estar na lista final. E, segundo o apresentador e ex-jogador Neto, será uma ‘vergonha’ para o técnico da seleção brasileira não chamar o camisa 9 do Flamengo para o Mundial.
“Tite, é uma sacanagem você, seu filho… César Sampaio, quando você estava para entrar na CBF você gostava de nós. Agora você esquece. Olha, se vocês não levarem o Gabigol para a Copa do Mundo, com 26 [convocados] é uma vergonha para o futebol. Uma sacanagem”, revelou Neto, durante o programa ‘Os Donos da Bola’ desta terça-feira (9).
Para o apresentador, Gabigol tem desempenhado papel fundamental no Flamengo e se destacado como um dos maiores da posição no futebol mundial. Vale ressaltar que o jogador chegou a ser convocado por Tite em algumas partidas na seleção brasileira, onde em 8 jogos, de 2020 a 2022, anotou 2 gols. E, apenas em 2022, em 44 jogos entre Brasileirão Série A, Copa do Brasil, Copa Libertadores e Carioca, o atacante chegou a marcar 30 gols e dar 8 assistências.
“Se o Pedro estivesse jogando há mais tempo, seria ele também. Mas o Gabigol hoje é um dos maiores jogadores do futebol mundial. A gente fala do Sterling e do Raphinha, mas o Raphinha, para jogar nos pés do Gabigol, tem que comer muito arroz com feijão. Se você não levar o Gabigol, Tite, vai ser a maior vergonha sua como treinador da seleção brasileira”, concluiu Neto, durante a edição do programa.
No início deste mês Neto chegou a comentar sobre o fato de Tite não levar o Gabigol para a próxima Copa do Mundo.
O camisa 9 do Flamengo voltou a, inclusive, ser decisivo, marcando em jogos eliminatórios da Libertadores, como contra o Corinthians na última semana, fora de casa, e contra o Atlético-MG. Agora, após mais um pedido de Neto para colocar Gabigol na seleção brasileira, Tite deve seguir monitorando o atleta para que, quem sabe, ele apareça na lista final da Copa do mundo de 2022.

