Home Futebol Neymar tem mais participações em gols que jogos no PSG na temporada 2022-23

Neymar tem mais participações em gols que jogos no PSG na temporada 2022-23

Em ano de Copa do Mundo, Neymar passou a ser ainda mais decisivo e acumula números assombrosos no Campeonato Francês

Por Danilo Lacalle em 22/08/2022 09:57 - Atualizado há 3 anos

Neymar, do PSG - Gonzalo Arroyo Moreno/Getty Images

O início de temporada avassalador do PSG tem passado diretamente pelos pés de Neymar. Isso porque, o clube francês que já conquistou nessa temporada 2022-23 o título da Supertaça da França, além de vencer as três partidas que disputou do Campeonato Francês, anotando 17 gols no torneio, tem contado com participação ativa do brasileiro seja marcando tentos ou distribuindo assistências.

Com o melhor começo no futebol europeu desde que saiu do Santos, Neymar já tem 13 participações diretas em gols, em apenas 4 jogos. Destas 13, foram 7 gols, 6 assistências e uma contribuição de 60% nos tentos marcados pelo PSG nesta temporada, sendo 21 ao total.

Quando estava no Barcelona, nas temporadas de 2016 a 2018, Neymar viveu bons momentos pelo clube e passou a ser ainda mais reconhecido. Porém, nas duas temporadas entre esses anos, participou somente de sete gols. E há três meses da Copa do Mundo 2022 do Catar, o desempenho do brasileiro passou a refletir, também, na performance do PSG, que atualmente é líder do torneio com 9 pontos em 3 jogos disputados.

Ainda, após a polêmica com Mbappé na partida contra o Montpellier, o clube conseguiu por ‘panos quentes’ na situação e viu Neymar e o atacante parisiense desfilarem uma atuação de gala contra o Lille, onde ambos se distribuíram assistências. Neymar, que anotou dois gols, tem sido cada vez mais decisivo e isso pode impactar, também, na seleção brasileira, na Copa do Mundo 2022.

Nas três partidas que disputou até o momento pelo PSG, no Campeonato Francês, Neymar já anotou 5 gols, distribuiu 6 assistências, criou 14 chances de marcar, teve 269 minutos em campo e acumula uma média atual de 1.67 gols por jogo, segundo a própria Ligue 1. Agora, contra o Mônaco, em casa, a expectativa do torcedor parisiense é de ver, novamente, o craque brasileiro sendo decisivo e marcando gols, que é o que ele mais está sabendo fazer.

Exit mobile version