Home Outros Esportes NFL: Com lesão no cotovelo, Rams adaptam treino para Matthew Stafford

NFL: Com lesão no cotovelo, Rams adaptam treino para Matthew Stafford

O quarterback campeão do último Super Bowl está lidando com um incômodo no cotovelo e teve passou por mudanças na carga de trabalho. Entenda mais

Por Luís Martinelli em 02/08/2022 16:50 - Atualizado há 3 anos

Reprodução

Matthew Stafford voltou aos treinos do Los Angeles Rams no training campo após não ter participado dos treinamentos de primavera por causa de um problema no cotovelo. Entretanto, os Rams continuam administrando quanto trabalho o quarterback terá na preparação para a próxima temporada.

Nesta segunda-feira (1°), o treinador, Sean McVay, disse que Stafford ainda está lidando com uma lesão no cotovelo e diminuiu a carga dos exercícios.

“Nós diminuímos a carga de trabalho de Matthew hoje”, disse McVay. “Realmente, quando olhamos para isso, temos cinco semanas para o dia 8 de setembro. Ele ainda está sentindo um pouco de dor. Vocês estão vindo aqui e veem ele lançando e competindo nos termos do time. Sentimos que a coisa certa a se fazer era realmente ter uma semana de cada vez. Ele terminou arremessando cerca de 40 a 50 torcedores individualmente. Não tínhamos participado nas atividades do time e isso é mais resultado de ele ter muita experiência”.

Stafford precisou tomar uma injeção de anti-inflamatório no cotovelo em um ponto desta intertemporada enquanto os Rams descansavam o QB. A chave é assegurar que o incômodo não se torne um problema maior.

Importância de se manter Stafford saudável

“A coisa mais importante para ele é sentir-se bem e saudável em 8 de setembro”, falou o treinador dos Rams sobre o jogo de abertura da temporada, contra o Buffalo Bills. “Nós poderíamos apressar a recuperação e ele poderia passar por isso, mas esse não é o objetivo para alguém como ele. Não é algo com o qual estamos preocupados. Nós apenas queremos ser inteligentes com alguém que é tão importante como nosso quarterback e tão experiente quanto ele é para poder montar um plano que achamos ser melhor do interesse dele e do nosso time. Então, esse é o tipo de coisa onde estamos, mas hoje foi um bom dia para nós”.

Enquanto os Rams querem Matthew Stafford saudáveis para a semana 1, é igualmente importante que o problema no cotovelo não se torne tão grande nas próximas semanas. Ao longo da sua carreira, Stafford jogou com inúmeras lesões. Ninguém questiona a sua disposição, contudo problemas no braço que lança são mais preocupantes.

Exit mobile version