Pezzolano “sincerão”, promessa de Ronaldo e ação por Vitor Roque: veja as notícias do Cruzeiro hoje
Raposa segue trabalhando enquanto se aproxima cada vez mais do acesso na Série B
Gustavo Aleixo/Cruzeiro
Após o empate diante do Grêmio, o Cruzeiro segue focado na sequência da Série B. De longe, já que está na Europa, Ronaldo vem acompanhando o desempenho do time e, além de Luva de Pedreiro, quer contar com outra presença ilustre no estádio assim que desembarcar no Brasil.
Confira abaixo as últimas notícias do Cruzeiro hoje.
Pezzolano sincerão
Em entrevista à Globo, o treinador do Cruzeiro acredita que o time, caso consiga o acesso, terá que se reforçar. Analisando um cenário hipotético, o uruguaio cravou uma disputa contra o rebaixamento se o atual plantel estivesse na elite nacional.
“Esse mesmo time, colocado na Série A? Lutaríamos para não cair. Sinceramente, sim. Todos estamos conscientes de que para primeira divisão vão vir mais jogadores de qualidade para somar aos companheiros que estão aqui, o que é mais importante.. Seríamos uma equipe corajosa, e com certeza ganharíamos muitos jogos também. Mas, com a equipe 100% como essa que estamos hoje, o objetivo seria esse”, expressou.
Promessa de Ronaldo
Emocionado com o vídeo de Dona Elizabeth, torcedora fanática do Cruzeiro, Ronaldo quer sua presença em uma partida da Raposa. Sendo assim, o Fenômeno quer aproximar o clube das pessoas que são apaixonadas pela Raposa.
“Vamos ter que levar dona Elizabeth em um jogo no Mineirão. A ideia é essa ai. Nós temos que aproximar o clube do interior, essa sensibilidade que nós queremos ao torcedor do Cruzeiro de sentir cada vez mais próximo do clube”, destacou em live na Twitch.
Emocionante demais! 😭💙 Dona Elizabeth chorou de felicidade ao ver a #CaravanaDoCruzeiro!
— Cruzeiro 🦊 (@Cruzeiro) August 20, 2022
É por isso que a Caravana foi criada. Trazer pra perto os nossos torcedores apaixonados.
O Cruzeiro é o Time do Povo! 💪🦊 pic.twitter.com/wgYM0nRoZT
Ação por Vitor Roque
Segundo o blog do jornalista Rodrigo Mattos, no UOL Esporte, o Cruzeiro já notificou o Athletico que vai acionar o tribunal da CBF em ação pelo atacante. No processo, a equipe mineira entende que tem direito a uma indenização maior, já que teve ignorado um direito de renovação com o jogador, liberado por R$ 24 milhões. Em sua defesa, a Raposa alega que cumpriu o que estava acertado, formalizando uma oferta ao jovem 45 dias antes do contrato ser encerrado. Sendo assim, o caso será tratado na CNRD (Câmara Nacional de Resolução de Disputas).
Novidades no time
Contando com ausência de Chay, suspenso, Pezzolano terá os reforços de Jajá, Geovane Jesus e Leo Pais, que retornaram aos treinos. Por conta disso, o treinador pode mexer na escalação diante do Náutico na sexta-feira (26), às 21h30, no Independência. Porém, até o momento, existe um mistério sobre quem irá começar jogando.
Brock pede justiça
Após ser ameaçado através das redes sociais, o zagueiro exigiu que os criminosos sejam punidos. Como sua família foi afetada por mensagens de ódio, o atleta espera que as autoridades tratem o caso com seriedade e demonstrem rigo para evitar que o episódio se repita.
“Quero agradecer as inúmeras mensagens que eu recebi de apoio, isso mostra o quanto temos pessoas boas no mundo também, o quanto foi válido a ajuda de todos também. Descobrimos que ele não é torcedor do Cruzeiro e não está em Minas Gerais. Então, o pior não vai acontecer. Agora está na mão da Justiça, da polícia, que façam o que deve ser feito. É inadmissível que isso ainda aconteça, que envolva família, o futebol envolve tantas coisas boas e a gente precisa chegar a esse ponto. Mas agradeço a todos, amigos, pessoas que apoiaram a minha esposa, minha família. Este assunto da minha parte está encerrado, que a Justiça seja feita pelos meios legais“, destacou.
Rafa Silva quer seguir contribuindo
Importante no duelo contra o Grêmio, o atacante quer seguir ganhando a confiança de Pezzolano. Superando um período de lesões, a tendência é que Rafa Silva seja utilizado na sequência da Série B, mas o jogador está ciente da concorrência no setor ofensivo.
“Está sendo uma experiência maravilhosa pra mim. A adaptação está sendo boa. Eu venho trabalhando, buscando melhorar a cada dia. E o fato de estar entrando nos jogos, estar decidindo, é fruto do trabalho. Venho sempre trabalhando duro, buscando sempre estar na minha melhor condição. Quando entro nos jogos, procuro dar meu máximo e as coisas vão dando certo. As vitórias também estão vindo e a gente tem que continuar seguindo nessa caminhada aí”, afirmou.

