Home Futebol Palmeiras x Atlético-MG: veja os números do Alviverde jogando em casa em 2022

Palmeiras x Atlético-MG: veja os números do Alviverde jogando em casa em 2022

Palmeiras terá o Allianz Parque como grande aliado na busca pela classificação

Por André Salem em 10/08/2022 14:57 - Atualizado há 3 anos

Divulgação/Facebook Allianz Parque

Na noite de hoje (10), o Palmeiras encara o Atlético-MG pelo segundo jogo das quartas de final da Libertadores. O jogo será no Allianz Parque e esse fator pode ser decisivo para o Verdão.

O time de Abel Ferreira tem um desempenho quase que perfeito jogando em casa. Até agora, em todo o ano, o Palmeiras perdeu apenas dois jogos em casa. Os dois, no Brasileirão. Na primeira rodada, contra o Ceará, e na 15ª rodada, contra o Athletico-PR.

Na Libertadores, Copa do Brasil e Paulistão, o Palmeiras não perdeu em casa.

Em 2022, o Palmeiras jogou 26 vezes em casa, sendo 22 vitórias, dois empates e duas derrotas. Isso da um aproveitamento de mais de 87% como mandante na temporada.

Alguns jogos decisivos, a torcida do Palmeiras presente no estádio foi fundamental, como por exemplo, na final do Paulistão, onde o Palmeiras tinha que virar uma desvantagem de 3 a 1, contra o São Paulo. No Allianz Parque, o Verdão venceu por 4 a 0 e ficou com a taça.

Em 26 partidas em casa na temporada, o Palmeiras marcou impressionantes 61 gols e sofreu apenas 14. São mais de 2,5 gols feitos por jogo, em média. E a defesa, sofre meio gol por jogo, em média, aproximadamente.

Polêmica com a grama sintética do Allianz Parque

O Verdão se da muito bem em casa por causa do apoio de sua torcida e por conseguir se impor diante do seu adversário. E também, claro, porque é um time muito forte dentro e fora de casa. O Palmeiras é, por exemplo, o melhor visitante do Brasileirão Série A desse ano.

Mas o que muitos adversários dizem, é que o Palmeiras se da bem em casa por causa da grama sintética que tem no Allianz Parque. É fato que o gramado sintético é um pouco diferente de um gramado natural, mas o quanto isso impacta, não da para mensurar. Hoje em dia, com as tecnologias avançadas, a tendência é que essa diferença de gramado seja cada vez menor.

Nessa semana, em entrevista à Jovem Pan, o ídolo do Flamengo, Zico, afirmou que o Palmeiras leva vantagem por ter um gramado sintético em seu estádio.

“O Abel Ferreira leva uma vantagem, porque ele tem um campo especial para ele. O Palmeiras tem um campo especial para ele, diferente, que os outros não têm: a grama sintética. É uma diferença muito grande, bola mais rápida. Time nenhum treina em campo sintético, eles treinam e jogam. Então o Palmeiras vai jogar 20 vezes na arena deles, igual o Athletico-PR, e você vai jogar uma. Você tem que arrumar um jeito de treinar para se adaptar”.

Em seguida, Zico afirma que a Fifa não deveria liberar esse tipo de gramado.

“Isso conta muito. Conta muito, não é pouco não, muito! Eu acho (errado ser sintético). Acho que deveria ser tudo igual. Faz uma diferença grande. Não entendo por que a Fifa libera isso”, finalizou.

Sair da versão mobile