Palmeiras: com vitória, elenco de Abel Ferreira bate marca quase inédita no Brasileirão Série A
Perto de encarar o Corinthians no Brasileirão Série A o Palmeiras bateu marca importante para a conquista do título com Abel Ferreira
Cesar Greco/Ag.Palmeiras
Com a vitória por 3 a 0 em cima do Goiás, no Allianz Parque, neste último domingo (7), o Palmeiras passou a ser mais líder do que nunca no Brasileirão Série A e abriu uma vantagem de 6 pontos para o segundo colocado, o rival Corinthians. Com isso, o time de Abel Ferreira se distanciou do Timão, que empatou com o Avaí, na Ressacada, na última rodada.
A vantagem do Palmeiras pode ser um ‘trunfo’ nessa corrida para a conquista do 11º título brasileiro. Isso porque, desde 2006, quando o Brasileirão Série A passou a ter 20 equipes competindo, 3 times apenas conseguiram uma vantagem de 6 pontos para o 2º colocado. E os 3 foram campeões do nacional.
Para relembrar, em 2007, o São Paulo chegou a atingir 44 pontos na classificação contra 38 pontos do Cruzeiro, segundo colocado. A mesma vantagem de 6 pontos, onde o Tricolor Paulista foi campeão do torneio. E neste caso, tem apenas 1 ponto a mais do que o Palmeiras apresenta atualmente, em 2022.
Já o Corinthians de 2017 chegou a bater 10 pontos de vantagem sobre o Grêmio, e o Timão também conquistou o Brasileirão Série A. Já em 2021, o Atlético-MG venceu o torneio e abriu 7 pontos de vantagem justamente contra o Palmeiras de Abel Ferreira. E, no último ano, o Verdão terminou o campeonato apenas em 3º.
De acordo com o site FiveThirtyEight, o Palmeiras tem 60% de chances de título do Brasileirão Série A, contra 20% do Flamengo, e apenas 8 % do Fluminense, que vem embalado na competição, 5% do Corinthians, mesmo sendo o vice-líder, 3% do Athletico-PR e 1% de Atlético-MG e Internacional.
Agora, o Palmeiras volta ao Brasileirão Série A para encarar justamente o rival Corinthians, no sábado (13), às 19h (de Brasília), na Neo Química Arena. A vitória pode decidir ainda mais um possível favorito ao título da competição.

