Home Futebol Palmeiras hoje: Verdão tem bom desempenho sem Rony em campo; veja opções

Palmeiras hoje: Verdão tem bom desempenho sem Rony em campo; veja opções

Palmeiras vai para a partida decisiva da Libertadores sem Rony

Por André Salem em 03/08/2022 12:45 - Atualizado há 3 anos

Cesar Greco

O Palmeiras enfrenta o Atlético-MG no Mineirão, nesta quarta-feira (3). O jogo é válido pelas quartas de final da Libertadores e o maior obstáculo para o Verdão é a ausência de Rony, que está lesionado.

O atleta é peça fundamental para o ataque do Palmeiras. Rony é o maior goleador do Verdão na Copa Libertadores e foi de extrema importância na conquista das duas últimas taças no torneio sul-americano.

Entretanto, o time comandado por Abel Ferreira conseguiu manter o alto nível em campo sem o goleador nas últimas partidas. O Verdão venceu cinco jogos em sequência, quatro pelo Brasileirão Série A e um pela Copa do Brasil, que resultou em eliminação do time por saldo de gols.

Esta boa fase do Palmeiras não é considerada comum. O Verdão costumava sofrer com a ausência do jogador, mesmo durante as partidas, quando ele era substituído no segundo tempo. Rony sempre teve um papel tático muito importante no esquema de Abel Ferreira, que frequentemente, elogiava o atacante.

Alguns fatores podem explicar essa boa fase sem Rony. O Palmeiras conta com Merentiel e López para a função de centroavante, o que diminui a dependência. Nos dois últimos jogos, López foi titular e chegou a marcar um gol.

Outro fator foi o crescimento de outros jogadores, como Gustavo Scarpa que se tornou uma peça decisiva no ataque do time. Essa nova fase garantiu um novo esquema tático no Palmeiras, que perdeu a profundidade e velocidade de Rony, mas ganhou o chute, passe e cruzamentos certeiros de Scarpa, que faz o papel de centroavante fixo. Essa combinação resultou no segundo gol do Verdão em confronto contra o Ceará.

Opções de Abel para substituir Rony

O primeiro substituto de Rony foi o atacante Gabriel Veron, que foi vendido para o Porto e se tornou uma opção a menos para o Palmeiras. Por outro lado, Abel Ferreira ganhou três novos jogadores para a vaga: Merentiel, López e Endrick. Os dois primeiros esperaram a janela de transferência abrir e o segundo precisava completar 16 anos para assinar um contrato profissional.

Endrick ainda não estreou, mas apareceu no BID da CBF e foi incrito na Libertadores. Ou seja, pode jogar a qualquer momento e em qualquer competição. Já os recém contratados, estrearam na vitória contra o América-MG, por 1 a 0, no último dia 21. Até agora, López agradou mais.

Além deles, há também a possibilidade de Raphael Veiga jogar de falso 9. Ele já foi escalado nessa posição algumas vezes, inclusive, nas partidas recentes em que Veron substituiu Rony.

Exit mobile version