Palmeiras e Flamengo empatam e mantém diferença na tabela do Brasileirão
Palmeiras buscou o empate diante do Flamengo no segundo tempo e manteve a diferença de nove pontos no Brasileirão
Gilvan de Souza / Flamengo
| PAL | 1-1 | FLA |
|---|
No jogo mais esperado da 23ª rodada do Brasileirão disputado neste domingo (21), Palmeiras e Flamengo empataram por 1 a 1 no Allianz Parque, mantendo a distância de nove equipes entre as duas equipes na tabela de classificação.
A equipe rubro-negra surpreendeu na escalação com o técnico Dorival Júnior optando pela equipe alternativa diante do alviverde. Por isso, a postura do Flamengo consistiu em ocupar o campo defensivo e apostar nos contragolpes.
O Palmeiras teve a sua primeira chance de gol aos 2′ com Raphael Veiga avançando pelo meio até arriscar um chute longo em direção ao goleiro Santos. Contudo, apesar da imposição dos jogadores alviverdes, o Flamengo conseguiu travar o jogo no meio-campo.
Ganhando mais território no primeiro tempo, o Flamengo finalizou aos 15′ com perigo. David Luiz avançou e buscou João Gomes na entrada da área pela esquerda. O volante arriscou o chute, mas Weverton fez defesa tranquila. Na sequência, o goleiro do Palmeiras foi mais exigido após falta de Marinho.
Em nova tentativa, o alviverde voltou a incomodar na jogada individual de Gustavo Scarpa pela direita, limpando a marcação e chutando cruzado para fora. Porém, quem conseguiu ser fatal foi Victor Hugo, aos 28 minutos.
Ayrton Lucas deixou Marcos Rocha no chão em fez a jogada individual e cruzou pelo lado esquerdo da área para encontrar o meia, que subiu mais alto que toda a defesa alviverde e venceu o goleiro Weverton.
Logo após abrir o placar, o Flamengo teve grande chance para ampliar com Pablo testando firme para fora após cobrança de falta de Marinho e falha defensiva da defesa palmeirense.
Na reta final do primeiro tempo, o Palmeiras teve apenas uma nova chance, com Scarpa cruzando pela direita e contando com a sobra na área para Danilo chutar em cima da defesa. Na segunda tentativa, Zé Rafael chutou e a bola desviou em Pablo.
Palmeiras buscou o gol de empate e teve mais chances contra o Flamengo no 2º tempo
Apostando na marcação bem encaixada, Dorival Júnior não fez alterações para o segundo tempo. O alviverde ameaçou primeiro no escanteio de Scarpa, que passou ao lado de Zé Rafael. Na resposta, Lázaro recebeu na área e driblou os marcadores em grande chance do Flamengo, mas acabou batendo em cima do goleiro.
Aos 11′, mais uma sequência de lances entre as equipes; o Flamengo chegou com Ayrton Lucas em mais uma jogada individual pela esquerda, cortando a marcação, chutando em cima de Weverton. No contra-ataque, Rony disputou com o goleiro Santos, que levou a melhor.
O alviverde chegou a movimentar as redes aos 15′ após boa triangulação pela direita com Dudu ajeitando para Raphael Veiga chutar dentro da área, mas o impedimento foi marcado após o gol. Contudo, o alviverde conseguiu movimentar o placar cinco minutos depois, com Dudu deixando na medida para Rahpael Veiga chutar firme e empatar o jogo.
Dorival Júnior mexeu e promoveu as entradas de Pedro, Everton Ribeiro, Vidal, Arrascaeta e Gabigol no Flamengo, enquanto Abel Ferreira apostou em Mayke, Gabriel Menino e José López.
A reta final da etapa complementar ficou truncada sem grandes chances de gol, mas o Palmeiras conseguiu uma pressão maior nos acréscimos, com diversas chances originadas em cobranças de escanteio. Na chance final, Piquerez aproveitou sobra na cobrança de escanteio e viu a bola passar ao lado da trave esquerda.
FICHA TÉCNICA
PALMEIRAS 1-1 FLAMENGO
Data: 21/08/2022, 16:00
Estádio: Allianz Parque
Árbitro: Ramon Abatti Abel (SC)
Assistentes: Kleber Lucio Gil (SC) e Fabricio Vilarinho da Silva (GO)
Quarto árbitro: Ilbert Estevam da Silva (SP)
VAR: Pablo Ramon Gonçalves Pinheiro (RN)
Gols: 1T 29′ V.Hugo (FLA); 2T 21′ R.Veiga (PAL)
Substituições – PAL: Mayke (M.Rocha); G.Menino (Danilo); J.López (Rony); B.Tabata (R.Veiga); Wesley (Dudu)
Substituições – FLA: Pedro (Marinho); E.Ribeiro (V.Hugo); Vidal (J.Gomes); Arrascaeta (Lázaro); Gabigol (Everton)
Palmeiras (4-2-3-1) Wéverton; M.Rocha, G.Gómez, M.Cerqueira, J.Piquerez; Danilo, Zé Rafael; G.Scarpa, R.Veiga, Dudu; Rony.
Flamengo (4-3-3): Santos; Matheuzinho, Pablo, D.Luiz, Ayrton; V.Hugo, T.Maia, J.Gomes; Marinho, Lázaro, Everton

