Home Futebol Palmeiras x Flamengo: relembre como foi o último jogo com público no Allianz Parque

Palmeiras x Flamengo: relembre como foi o último jogo com público no Allianz Parque

Partida marcou o início de uma nova filosofia de trabalho no Verdão

Por Erick Montezano em 18/08/2022 16:36 - Atualizado há 2 anos

Alexandre Schneider/Getty Images

Palmeiras e Flamengo se enfrentam no Allianz Parque, em São Paulo no próximo domingo, dia 21, às 16h, horário de Brasília.

Esse confronto é válido pela 23ª rodada do Brasileirão Série A e marca o primeiro jogo entre as equipes compúblico no estádio, após o período de pandemia de Covd-19.

A última vez em que os times duelaram no estádio, com presença de torcedores, foi no mês de dezembro do ano de 2019.

Naquela ocasião, o Time da Gávea venceu a equipe paulista, pelo placar de 3 a 1, em partida que marcou o início de um novo ciclo no Palmeiras.

Na época, o Flamengo era comandado pelo técnico português Jorge Jesus, que tinha acabado de conquistar o título daquela edição de Brasileirão.

Do lado do Alviverde, quem comandava as instruções na beira do gramado era Mano Menezes, que atualmente está no Internacional.

Curiosamente, naquela partida, assim como nos dias atuais, se tratava de um confronto entre líder e vice-líder. No entanto, ambos apenas cumpriam tabela pois, como já foi informado anteriormente, o Mengão já havia conquistado o troféu de forma antecipada.

Palmeiras x Flamengo de 2019 marcou o início de uma nova era no Verdão

Na época, Maurício Galiotte, então presidente do Alviverde, tinha Alexandre Mattos como diretor de futebol do clube paulista.

Ambos foram importantes no processo de reestruturação do Palmeiras, que contratou o técnico Abel Ferreira, no fim do ano de 2020.

O ex-presidente passou o bastão para os novos mandatários do clube. Leila Pereira, que tomou posse como presidente em dezembro de 2021, e Anderson Barros, que se tornou diretor de futebol (ainda com Galiotte em 2020) passaram a comandar o futebol do Verdão.

De lá pra cá, o Palmeiras conquistou duas Libertadores (2020-2021), uma Copa do Brasil (2020), uma Recopa Sul-Americana (2022) e um Paulistão (2022) no curto período de dois anos.

Exit mobile version