Home Futebol Palmeiras pode ter estreia contra o Corinthians; veja a provável escalação

Palmeiras pode ter estreia contra o Corinthians; veja a provável escalação

Palmeiras volta a campo para o clássico contra o maior rival logo depois de classificação heroica na Libertadores; veja novidades

Por Marcel Rauen em 12/08/2022 17:25 - Atualizado há 3 anos

Cesar Greco/Palmeiras

Três dias depois de conseguir a memorável classificação às semifinais da Libertadores nos pênaltis contra o Atlético-MG, o Palmeiras já volta a campo para enfrentar ninguém menos que seu arquirrival Corinthians, em duelo da 22ª rodada do Brasileirão. A bola rola na Neo Química Arena, às 19h (horário de Brasília) deste sábado (13), e o Verdão vai mudar o time.

Escalação do Palmeiras contra o Corinthians

Para o Dérbi deste sábado, é muito provável que o técnico Abel Ferreira não escale os jogadores mais desgastados do elenco para evitar novas lesões, ainda mais depois que o time teve que atuar com dois jogadores a menos contra o Atlético-MG no meio de semana.

Assim, a expectativa é de um time misto para enfrentar o rival. Nomes como Marcos Rocha, Murilo, Zé Rafael e Rony devem começar no banco de reservas para serem acionados em caso de necessidade no decorrer do jogo em Itaquera.

Desta forma, a provável escalação do Palmeiras no Dérbi tem: Weverton; Mayke, Gustavo Gómez, Luan e Piquerez; Danilo Gabriel Menino e Raphael Veiga; Gustavo Scarpa, Wesley e Flaco López (Navarro).

Líder isolado do Brasileirão com 45 pontos, o Verdão pode aumentar ainda mais a vantagem diante do arquirrival que atualmente é o segundo colocado com 39.

Reforço do Verdão pode estrear no Dérbi

O Palmeiras anunciou nesta semana a contratação do meia Bruno Tabata, vindo do Sporting-POR. O jogador já foi regularizado no Boletim Informativo (BID) da CBF, ou seja, poderá estrear no clássico contra o Corinthians.

“É Dérbi, clássico muito importante! Eu, como jogador, sempre sonho em jogar grandes jogos. Estou preparado, bem fisicamente. Fica a escolha do mister Abel. Se eu pudesse escolher, estaria em campo amanhã”, disse Tabata em sua apresentação oficial nesta sexta (12).

Exit mobile version