Redução no número de sócios vitalícios é aprovada pelo Conselho do Palmeiras
Verdão teve uma noite importante na segunda-feira (08) com decisão do Conselho Deliberativo em relação aos sócios vitalícios
Divulgação / Palmeiras
O Palmeiras aprovou, na última segunda-feira (08), a redução do número de conselheiros vitalícios no clube, em votação realizada no Conselho Deliberativo. Foram 199 votos a favor, 10 contrários e seis abstenções.
A proposta consistem e reduzir inicialmente para 130 a quantidade de sócios vitalícios. Após dois anos, o número seria reduzido novamente para 120. Em contrapartida, o número de de conselheiros eleitos por associados aumentaria de 152 para 180.
No momento existem 148 vagas para vitalícios de 300 conselheiros, com uma renovação de 76 cadeiras nas votações entre associados. Antes da votação existiam duas opções, com redução imediata para 120 vitalícios e outra com redução para 100. Mas os opositores retiraram essas opções e apenas a votação aprovada foi debatida no Conselho Deliberativo.
Cabe ressaltar que, em 2019, o Conselho recusou duas propostas de redução nas cadeiras dos vitalícios (120 e 100), mas o desejo dos associados pela diminuição já estava presente naquela época.
Essa proposta ainda precisa da ratificação pelos sócios-torcedores para a oficialização da mudança no estatuto do Palmeiras. No entanto, a presidente Lelia Pereira afirmou para a imprensa que está atendendo uma demanda dos associados e ratificará a decisão.
Dentro de campo, o clube alviverde disputará nesta quarta-feira (10) um jogo decisivo, válido pelas quartas de final da Libertadores. A partir das 21h30, pelo horário de Brasília, a equipe comandada por Abel Ferreira receberá o Atlético-MG, no Allianz Parque.
Veja o que disse Lelia Pereira, presidente do Palmeiras
“A redução do número de conselheiros vitalícios era uma antiga demanda dos associados e da torcida do Palmeiras. Queremos que cada vez mais associados se interessem e participem de forma efetiva da vida política do clube.”

